O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski deu 48 horas para que a Anvisa informe quais documentos estão faltando para a análise definitiva do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina russa Sputnik V.
A decisão do magistrado foi tomada a partir de uma petição protocolada pelo governo do Maranhão, que, em conjunto com outros Estados, aguarda autorização da agência reguladora brasileira para começar a usar o imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, de Moscou.
Leia mais: “STF forma maioria pela manutenção do foro privilegiado nos ‘mandatos cruzados’”
Em 26 de abril, a Anvisa negou a autorização para a importação e o uso emergencial do imunizante russo. Ao analisar os documentos, a agência apontou uma série de problemas; entre eles, a falta de documentos e a presença de adenovírus com capacidade de replicação no corpo dos pacientes que receberem doses da vacina.
O governo de Flávio Dino (PCdoB) sustenta que, após o primeiro pedido ser negado, entregou mais documentos para análise, que agregariam “novas evidências”, mas até agora a agência “permanece silente”.
Na sexta-feira 7, em reunião no Senado, a diretora da Anvisa Meiruze Sousa Freitas pontuou que a agência está “sempre aberta ao diálogo” e que a vacina ainda se encontra sob avaliação. A agência já sinalizou que, com os documentos recebidos, deve fazer nova análise em breve.
Esta criatura nefasta e rabugenta fala em alguma horas para resolver pendências. O processo do Renam esta a 16 anos ai com vocês , e ai quantas horas para pô-lo em votação?
O Levandoski tem que ser preso. Não tem competência nem pra ser juiz de futebol.
Lewandowski exige dos outros a celeridade que os 11 porquinhos só têm em assuntos que interessam aos donos do STF.
“Lewan”, o Ministro-Lobista de vacinas russas, quer autorizar a vacina para permitir polpudas gorjetas do Fundo Russo que irrigarão os bolsos de alguns Governadores e Prefeitos que pretendem raspar o tacho das verbas federais destinadas aos Estados e Municípios
A resposta merecida ao advogado partidário, ora ministro, seria: “os documentos necessários para poder liberar”. Ponto final!
Mais um idiota, imbecil e obtuso do stf que não tem o que fazer e fica perturbando quem está trabalhando.
Ele está preocupado com a $$$$$$$aúde das pessoas pobres….eheheheheh
O que esse energúmeno entende de vacina?
Perfeito. Deixe a agência trabalhar…depois dizem que o pr que interfere em agências e outros órgãos.
Será que o ministro vai providenciar a documentação faltante?