Sputnik V: Lewandowski dá prazo para Anvisa detalhar documentos pendentes

Em 26 de abril, a Anvisa negou autorização para importação e uso emergencial do imunizante russo
-Publicidade-
Vacina Sputnik V | Foto: Reprodução
Vacina Sputnik V | Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski deu 48 horas para que a Anvisa informe quais documentos estão faltando para a análise definitiva do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina russa Sputnik V.

A decisão do magistrado foi tomada a partir de uma petição protocolada pelo governo do Maranhão, que, em conjunto com outros Estados, aguarda autorização da agência reguladora brasileira para começar a usar o imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, de Moscou.

Leia mais: “STF forma maioria pela manutenção do foro privilegiado nos ‘mandatos cruzados’”

-Publicidade-

Em 26 de abril, a Anvisa negou a autorização para a importação e o uso emergencial do imunizante russo. Ao analisar os documentos, a agência apontou uma série de problemas; entre eles, a falta de documentos e a presença de adenovírus com capacidade de replicação no corpo dos pacientes que receberem doses da vacina.

O governo de Flávio Dino (PCdoB) sustenta que, após o primeiro pedido ser negado, entregou mais documentos para análise, que agregariam “novas evidências”, mas até agora a agência “permanece silente”.

Na sexta-feira 7, em reunião no Senado, a diretora da Anvisa Meiruze Sousa Freitas pontuou que a agência está “sempre aberta ao diálogo” e que a vacina ainda se encontra sob avaliação. A agência já sinalizou que, com os documentos recebidos, deve fazer nova análise em breve.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. “Lewan”, o Ministro-Lobista de vacinas russas, quer autorizar a vacina para permitir polpudas gorjetas do Fundo Russo que irrigarão os bolsos de alguns Governadores e Prefeitos que pretendem raspar o tacho das verbas federais destinadas aos Estados e Municípios

  2. Esta criatura nefasta e rabugenta fala em alguma horas para resolver pendências. O processo do Renam esta a 16 anos ai com vocês , e ai quantas horas para pô-lo em votação?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro