Os ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram um episódio de baixaria no julgamento que tratou da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, conforme noticiou a Revista Oeste. A Corte tem maioria para tornar parcial o magistrado da Lava Jato. A decisão deve ter efeito cascata em processos de réus da operação. Segundo a procuradora Thaméa Danelon, até mesmo os bilhões devolvidos aos cofres públicos correm o risco de voltar ao bolso dos bandidos condenados pela Justiça.
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Os atuais e futuros governantes deste País, aliados às instituições e ao povo, precisam dar um basta nas irresponsabilidades dessa Suprema Corte judicial. Não bastasse as inúmeras e evidentes provas de que não são dignos, intelectual e moralmente (pelo menos boa parte dos seus componentes) para fazer frentes aos inúmeros e complexos problemas jurídicos ligados à política, e que são destinados às suas incumbências decisórias, ainda comprometem às demais instâncias inferiores, contrariando suas decisões e operações mais primárias; estimulam a prática de mais crimes, em todos os níveis (do bandido pé-rapado ao do colarinho branco); facilitam a soltura de corruptos graúdos; agem como verdadeiros partido de esquerda de última categoria (fazendo oposição a praticamente tudo o que é de positivo para o País, em conluio com os partidecos de esquerda), e ainda poderão patrocinar um dos maiores prejuízos nacionais do nosso Tesouro, caso obriguem o governo devolver aos bandidos os milhões de reais que foram vergonhosamente retirados da Petrobras e de outras estatais. E o governo, digo, nós contribuintes, com nossos suados impostos pagos, ainda temos que pagar seus “pequenos” salários, uma “merreca” cifra de mais ou menos 40 mil reais/mês, para prestarem esses “excelentes” serviços à Nação. Viva a SANTA DEMOCRACIA deste País, onde o absurdo, também pode, e para muitos que o praticam, também não há punição!
Vergonhoso, ridículo, nível bem mais abaixo do mais baixo dos níveis; em todas as direções: técnica, comportamental e tudo o mais. Bem provável, dispusessem-se a rever-se nos vídeos, nos barracos que protagonizam, até as próprias ‘v’ossas ‘excelências’ corariam-se, tal as situações de constrangimento explícito em que se colocam e, bem pior, impõem ao Brasil. Resta aos brasileiros, e a todos em todo o mundo (a internet é implacável), o vexatório sentimento da ‘vergonha alheia’.
Somente uma palavra: VERGONHOSO!!!
supremosSatã – de uma vez por todas a Justiça Brasileira sempre optou por apoiar os Grandes Corruptos. Pena de nós os honestos dessa nação. simplesmente somos escravos desse sistema inescrupuloso.
Não acreditem nisso!
Teatro dos horrores nada, tudo combinado!
Bando de hipócritas estes malditos militantes de esquerda!
Esses ministros do STF deveriam ser extirpados da face da terra. São bandidos da pior espécie, caras de pau, vendidos, inimigos da pátria e do povo brasileiro. Tanta gente inocente morrendo diariamente e um bando de abutres como este, livres, leves e soltos.
Torço muito para uma bala perdida encontrar a cabeça desses safados.
Já passou da hora para que as Forças Armadas deem um basta para stf pelo mal que vem fazendo para o nosso Pais
Não da para confiar em nenhum deles. Ambos nocivos para o pais e criadores de insegurança jurídica. Não sei quem se salva nessa Corte.
Briga no chiqueiro. São ministros desmoralizados que só fazem pagar vassalagem a quem os indicou.
Essa composição do STF é lamentável e exige uma ação externa, nem que seja via Senado. Uns dois ou três ministros deveriam ser removidos, para o bem do país.
Pantomima patética nesse jogo sórdido, que se presta apenas a acabar de enterrar o maior salafrário que o mundo conheceu.
O metalúrgico que nunca trabalhou, o sindicalista que aprendeu a fazer arruaças, o deputado que assinou a carta comunista de 1.988, o presidente que jogou na lona a honradez de todos os brasileiros.
O pior é que temos de assistir o cortejo fúnebre.
Circo de horrores.