Por três votos a dois, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou um inquérito contra Vital do Rêgo Filho, ministro do Tribunal de Contas da União, e Marco Maia, ex-deputado do PT. Réus na Lava Jato, ambos haviam sido denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Na terça-feira 6, os juízes do STF consideraram que não há elementos que justifiquem a continuidade das apurações, já que a denúncia do Ministério Público Federal baseou-se apenas em delações premiadas. Dessa forma, os magistrados determinaram o arquivamento das investigações, o encerramento das ações penais e a revogação das medidas de bloqueio de bens.
“Fachin arquiva inquérito contra Rodrigo Maia”
Histórico
Vital do Rêgo Filho e Marco Maia foram acusados de recebimento de propina de modo a evitar que os executivos da construtora OAS fossem convocados com a finalidade de prestar depoimento nas comissões parlamentares de inquérito da Petrobras. Vital do Rêgo, que foi presidente da CPMI da Petrobras, teria recebido R$ 3 milhões para a campanha eleitoral de 2014, segundo a denúncia do MPF. Marco Maia foi relator da comissão.
Votos
Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram pela manutenção do inquérito. Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Nunes Marques decidiram pelo arquivamento.
Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste
Livrou o jumento mor agora vai o resto todo . Revolução já!!!
Ninguém larga a mão de ninguém. Bandidos unidos, jamais serão vencidos.
Corja de safados
O que o Presidente da República esta esperando para acabar com esta palhaçada hein?
É engraçado como o SISTEMA funciona sem despertar suspeitas… o MPF abre um inquérito, visando uma ação penal, provavelmente sem qualquer espécie de provas concretas, com base em delações premiadas que noticiam o recebimento de valores expressivos – R$3.000.000,00 (três milhões de reais). O arquivamento pelo STF deve se ater à questão da prova que certamente não foi rastreada. Os Ministérios Públicos Estaduais atuam da mesma forma… e assim justificam sua existência, porém, não atacam efetivamente o problema. E todos vivem felizes para sempre! Com os bolsos entupidos de dinheiro público…
Cara,depois do Gedel ser absolvido, já não creio em mais nada do sistema de justiça.
Si quer si dar bem é bom você ter uma boa posição social e financeira, pq “justiça” custa caro nesse país
Salvo por excesso de provas. Esse ministro “novato” realmente é a grande merda de Bolsonaro.
E ele foi avisado exaustivamente, assim quanto, ao Augusto Aras… Não vejo esse governo contra a corrupção nas frentes mais importantes. Pq não adianta o governo não si meter na velha política, si a indicação para cargos extremamente relevantes possui nomes da velha política
Sem sombras de dúvidas, o ESSETÊEFE é o guardião da corrupção.
Então foi tudo disputa de poder entre facções? NINGUÉM ROUBOU, ninguém entra na justiça contra ninguém, os grandes escritórios ficaram abarrotados, e só falta arrancar a bola de futebol fo Lula, em mais duas contendas, porque ele botou a bufunfa debaixo do sovaco!!!
Os livros de estória continuarão sendo referendados pelo Haddad.