O Supremo Tribunal Federal (STF) firmou uma parceria com o Exército, nesta terça-feira, 23, para planos de sustentabilidade ambiental.
A ideia é que a Força ajude a Corte na área de engenharia e arquitetura para obras de energia limpa, como a instalação de equipamentos de energia solar, que já são usados em unidades militares.
Encontro entre presidente do STF e comandante do Exército
Na tarde de hoje, às 15 horas, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, recebeu em seu gabinete o comandante da Força, general Tomás Paiva. Ambos almoçaram mais cedo. O documento foi assinado no encontro.
“Por um lado, o Exército contribuirá com a expertise na utilização de metodologias e sistemas de engenharia de construção, por meio de consultoria na gestão de obras e na área do meio ambiente, da elaboração de projetos ambientalmente sustentáveis, de apoios técnicos especializados e da capacitação de pessoal”, informou um documento, sobre a negociação. “O STF contribuirá com a expertise adquirida na área de sustentabilidade, por meio da capacitação de pessoal quanto à legislação ambiental e às normas relacionadas à sustentabilidade, da disponibilização de suas instalações para o adestramento de militares especializados, e do incentivo à implementação de planos de sustentabilidade ambiental em órgãos da administração pública.”
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
Essa manchete é redundante, são parceiros há muito tempo, só estão fazendo mais um puxadinho. A vergonha do Brasil.
Esses milicos estão evoluindo. De pintores de meio-fios para assessorar um órgão do judiciário (?) em projetos de arquitetura ambiental, tocando obras de implantação de energia limpa, como energia solar, eólica, etc…
Mas antes de chegar a esse ponto, passaram por um estágio intermediário como plantadores de mudas de árvores silvestres como forma de colaborar com o decréscimo do CO2, gás metano e outros gases prejudiciais à atmosfera. Daqui a pouco, assistiremos esses caras apresentando projetos culturais, tais como apresentações de ballet clássico com aquelas roupinhas esquisitas e aquelas saiazinhas de dançarinas rodopiando, esvoaçantes. Só espero não estar por aqui quando isso acontecer.
Nem toco no assunto de desvio de finalidade deste “tribunal”, que isso já se tornou um caso perdido.
Única parceria cabível aí é serem sanguessugas da Nação brasileira.
É INACREDITÁVELO. O que esses merdas do STF tem a ver com SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL? Isso não é função do EXECUTIVO?
E esse exército atual, comandado por oficiais generais de m…. deve estar procurando o que fazer. Não tem tanto meio fio para pintar. Afinal, abriram mão da segurança do Presidente que agora está a cargo da gestapo particular do Xandão. Vergonha total passar pelo Palácio do Planalto e ver os Dragões da Independência postados como sempre mas acompanhados de policiais federais na calçada. Esse comandante do exército atual já mostrou o m… que é ao aceitar que seus subordinados sejam julgados pela justiça civil, contrariando séculos de história, além do fato de que a instância que está fazendo isso é ilegal e inconstitucional. O que será que esse comandante tem de rabo preso para engolir essas barbaridades?
O fascismo cooperativo. Corruptos de protegendo do povo.
E assim, os ungidos ex-advogados no STF, que tomaram o Brasil à forca, via fraudes e complacência e anuência das FA, passarão indevidamente para a esfera executiva no que diz respeito as FA, determinando o que elas deverão fazer!
Que país é esse?
Isso não acontece em lugar nenhum do mundo, uma corte fazendo política . Essa tamanha ousadia desses juízes se da por conta de uma força externa que lhes dá respaldo para fazerem tudo o que estão fazendo, pq não é possível tamanha imoralidade com a constituição e com o povo brasileiro .
Essa era a parte que estava faltando para governarem o país.
éssetéfe mais fa juntinhos .
agora só falta esperar o nine morrer e fechar o congresso
ou alguem ainda duvida?
Não entendo mais nada. STF não é “supremo” alguma coisa? Para que serve? Agora vai servir de órgão de implementação de planos? A função desse órgão não é julgar processos? Não há outros órgãos que sirvam para “implementar” projetos? Isso não é um tipo de desvio de finalidade? Por outro lado, para que serve o tal de exército? Chamar isso ai de “força” é piada.
STF fazendo política. Compete a Instituição zelar pela Constituição o que não fazem.
Uma vergonha .
O conhecimento militar agora é necessário? Porque não usam a expertise dos comunistas que assumiram como “companheiros”?