STF forma maioria para rejeitar delação premiada de Sérgio Cabral

Ex-governador do Rio de Janeiro acusa Dias Toffoli de receber propina para atender a solicitações de prefeitos
-Publicidade-
Sérgio Cabral delatou Toffoli, mas Supremo blindou o ministro
Sérgio Cabral delatou Toffoli, mas Supremo blindou o ministro | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Supremo Tribunal Federal formou nesta quinta-feira, 27, maioria para rejeitar a delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Dos 11 magistrados, seis já se manifestaram contra em votação no plenário virtual da mais alta Corte brasileira.

Em delação negociada pela Polícia Federal, Sérgio Cabral acusou o ministro Dias Toffoli de receber propina para atender a solicitações de prefeitos de cidades do Rio de Janeiro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Os ministros Luiz Edson Fachin; Gilmar Mendes; Kassio Nunes Marques; Alexandre de Moraes; Ricardo Lewandowski e Luiz Fux votaram pela derrubada da delação do ex-governador. Os ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber, por sua vez, votaram pela manutenção da delação.

-Publicidade-

Leia também: “Toffoli recebeu R$ 3 milhões para alterar voto no TSE, afirma Cabral”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: QUE INTERESSE PODERIA TER CABRAL PARA MENTIR NESSA ALTURA DO CAMPEONATO???? SOMENTE AGRAVARIA SUA SITUAÇÃO E NÃO PARECE QUE ELE TENHA QI DE AMEBA!!!

  2. Se fossem homens honrados de fato, deixariam a polícia investigar e se fossem comprovadas as acusações, que o Toffoli pagasse por seus crimes. Não sendo comprovadas, o Cabral que pagaria. Agindo desta forma preventiva para proteger um abutre, só faz o conceito desta corte cair cada vez mais. Lamentável.

    1. Uma Bomba nessa desgraça do Supremo tribunal Federal, é pouco. Esses cara são todos comunistas e Petistas, são um de serviço para a nação. Eles dão graças a Deus, que o Brasileiro é muito parado e aceita tudo quieto.

      1. Entendo sua revolta.
        Não seria melhor expressar de outra forma? Tempos policialescos!

        Eu tenho a impressão de q agora Cabral abrirá a boca como “nunca antes neste país”!

      2. Não penso assim Rosely.
        Se o Cabral não “descobrir” como funciona o “Brasil”, será o Marcos Valério que mofará na prisão, em nome do “estado democrático de direito”.
        Ele tá com muita grana e os grandes escritórios (aquí é assim, quem não queremos intitulam como “grande”, como grande mídia, etc.). Isto, os grandes escritórios de advogacia estão de olho. Grande parte do dinheiro do Cabral mudará de mãos.
        PEC DA BENGALA
        PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
        VOTO IMPRESSO
        CPI DA COVID NAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS DO AMAZONAS, PARÁ E ALAGOAS, RIO GRANDE DO SUL, RIO DE JANEIRO, BAHIA.., mas com AUDITORIA EXTERNA CONTRADA PELA FEDERAÇÃO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.