Durante reunião com reitores de universidades e representantes de instituições educacionais, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, lançou o programa “STF nas escolas”. A ideia é aproximar as crianças da Corte e ensinar a elas “as verdadeiras funções do Poder Judiciário”.
A iniciativa do STF promete palestras nas escolas, a serem ministradas por voluntários da Corte. Também estão previstos concursos de redação, distribuição de cartilhas e visitas de estudantes às dependências do Tribunal.
“Precisamos permanecer vigilantes contra arroubos antidemocráticos amplificados pela desinformação”, disse Rosa Weber, no início da semana. A juíza do STF acrescentou ser necessário o apoio das organizações de ensino para o promover “a união das instituições”.
Segundo a presidente do STF, “pela primeira vez, as fake news direcionaram-se ao processo eleitoral em si, em especial contra as instituições encarregadas de realizá-lo, visando a solapar a credibilidade das urnas eletrônicas, utilizadas com êxito havia mais de 20 anos”. “A partir de então, o Poder Judiciário e a sociedade de um modo geral vêm buscando caminhos para combater a desinformação como um todo”, observou a ministra. “E não é tarefa fácil.”
A iniciativa faz parte do Programa de Combate à Desinformação da Corte, criado em 2021 para combater “práticas que afetem a confiança das pessoas na Corte, que distorçam ou alterem o significado das suas decisões”.
Leia também: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
corrupção de menores, não ouse aproximar-se de nossas crianças.
Não mexam com nossas crianças. Respeitem ao menos isso.
Tal qual propôs Antonio Gramsci, fundador do partido comunista na Itália nos anos 30, devem começar o trabalho de ideologização nas escolas e depois nas artes. Assim, o judiciário ideológico está preocupado em fazer a cabeça das crianças tal como os da ideologia do mal fizeram. Que coisa feia, escancarada, vergonha. Tem que haver uma reação contra isso.
Pobres dos aristocratas brasileiros, cobrados pela primeira vez em suas vidas. Sofrem muito, com seus seguranças armados e seus banquetes de lagostas e vinhos importados.
A doutrinação e a lavagem cerebral são, de fato, o único antídoto contra a fiscalização do governo pelo cidadão.
Não se preocupe ministra. A internet está aí pra informar aos nossos pequenos qual a função do judiciário, e nós pais e avós estamos aqui pra dizer a eles que essa função não é cumprida. Ou a senhora acha que nós vamos deixar as nossas crianças serem enganadas?
“As verdadeiras funções do Poder Judiciário”.
Para ficar mais fácil para as crianças entenderem, a função do tribunal pode ser resumida em uma simples transação comercial, destrutiva aos seus fins, e com um longo trem de abusos: “Venda de favores”.
Vamos dar alguns exemplos: Venda de Abeas Corpus ao traficante Andre do Rapp. Soltura de Ladrões convictos das penitenciárias.
Ursupação da Constituição Brasileira.
Hostilização de todos aqueles que se recusam a renunciar à razão em favor de suas demandas. Esta é tão prepóstera que chega a se perder a noção do ridículo.
Cometer atos de absoluto despotismo. Etc… Etc… Etc…
Vou te inscrever no programa.
Não queremos o STF perto dos nossos filhos, é uma instituição sem credibilidade e que certamente não acrescenta nada de bom.
Vamos orar pelas nossas crianças. Porque com o STF não vão crescer em nada.
STF quer ensinar nas escolas o papel deles no Brasil.
Antes de ensinar eles tem que aprender.
Os gênios da raça atacam outra vez! Eis aí uma ideia que o vulgo chama de ‘masturbação mental’. O que a garotada precisa mesmo é estudar matemática, ciências, linguagem de computador, português e inglês, pra garantir um emprego decente mais tarde na vida…
Primeira coisa que vão fazer é dizer que cabeça de glande pode legislar, julgar e prender à vontade.
Deixe nossas crianças em paz.
Deixem nossas crianças em paz
Tipo o livro do foca ,” Mata,beija ou trepa “?
Qual é a desinformação em dizer q vocês comem da melhor lagosta e bebem os vinhos mais caros no esseteefe? Q foram colocados aí pelo PT e defendem Luladrão e o PT não importa o q? Não há fake News nisso?
Quero ver o que a distinta Dna. Rosa vai dizer quando uma criança de 6 anos perguntar a ela como é possível que o STF solte um político condenado a 400 anos de cadeia, como o Cabral Isso sim, é preocupante.
Agora querem convencer as crianças de que esta instituiçao falida nao tem CORRUPTO… mas nos os pais lhes ensinaremos que so tem BANDIDO no Supremo Tribunal da Falcatrua, e q todos devem ser presos e mortos por crime de lesa-patria
“De acordo com o dicionário Aurélio, “desinformação” é o ato ou efeito de desinformar; a informação propositadamente desvirtuada, deformada ou falseada para induzir o adversário em erro de apreciação”. A própria corte usa e abusa não só de desinformar como de tripudiar a Constituição Federal. A Ministra pode se abster desta tarefa sem nenhum prejuízo à sociedade.
minhas sugestões para a ministra, está preocupada em acabar com a desinformação, determine que seus pares não deem mais declarações falsas do tipo “defendemos a democracia”, quando defendem os privilégios dos poderosos, façam reciclagem de como entender o que os constituintes escreveram na constituição e não o que seus pares querem que esteja escrito, se não conseguirem que leiam a constituição já seria um começo.
A idéia seria boa, se eles não tivessem maculado o seu proprio nome, inocentando o Lula e passando por cima da Constituição, desrespeitando a hierarquia dos poderes, como fez o Alexandre de Moraes
Data venia, a Ministra já está desinformando. Ela não cita nem um exemplo de desinformação nem fala que a análise dos fatos deve ter um sentido de Justiça. Ou seja, as notícias falsas não apenas podem ser da direita, mas também da esquerda. Por outro lado, Lula comete desinformações todos os dias e o MP e o STF se calam. Se fosse Bolsonaro ele já estaria com prazo de 24 horas para dar explicações. Rosa Weber e Fux, os piores presidentes que houive no STF em toda a história.
O que é Desinformação? Seria interessante a magistratura ” informar”. A nao não observancia da constituição seria uma delas?
Vindo dessa côrte comunista já sabemos muito bem os “tipinhos desqualificados” que serão aliciados como voluntários… militontos comunistas de cabelos coloridos,feminazis,estudantes da UNE que não estudam,sindicalistas da CUT que não trabalham,MST e MTST e todos tipos de tranqueiras que jogam colado com a ‘facção de corruPTos’ que emporcalha o Brasil.💩
A preocupação e função do STF é analisar e julgar as questões que lhe são postas, à luz da Constituição. Nada mais. O resto é extrapolar das suas funções, invadir áreas que não são da sua competência enquanto deixam de fazer aquilo para qual existem. Centenas de milhares de processos aguardando julgamento, entrando em decadência, prescrevendo… Entre esses, os de Renan Calheiros, por exemplo. Se fizessem bem feito o trabalho que lhes compete o País seria muito melhor do que é hoje.
Em tempo: “Pode deixar…”
Pode deixa “ministra” que nossos filhos a gente sabe educar…preocupe-se em educar seus pares.
QUE TAL SEGUIREM A CONSTITUIÇÃO E SEREM IMPARCIAIS???
A doutrinação deve começar cedo.
É….. só para crianças mesmo, de preferencia as da pre-escola