Ministra do STF negou liminar a homem acusado de roubar itens de R$ 10, mas não diz nada sobre ilegalidade de inquéritos conduzidos dentro da própria Corte
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou liminar a um homem acusado de roubar dois frascos de xampu no valor de R$ 10.
Anteriormente, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Félis Fischer havia decidido monocraticamente contra o réu e a defesa entrou com recurso.
De acordo com a decisão, o homem deve permanecer preso porque é reincidente e soltá-lo seria um risco à sociedade.
A mesma ministra Rosa Weber votou contra o crime de formação de quadrilha durante o julgamento do mensalão e não é vista emitindo julgamentos sobre a ilegalidade do inquérito das fake news do colega de Corte, Alexandre Moraes.
Enquanto isso, Dias Toffoli afirma que o STF age como elemento estabilizador da democracia brasileira durante a pandemia.
De que forma um roubo de xampus pode afetar a estabilidade do país é o que fica de questão para o Supremo responder.
Leia também: Senador pede impeachment de Alexandre de Moraes
1 – Como pode, um recurso desses chegar ao STF???
2 – Temos um Tribunal dito Constitucional, monstruoso, tanto pela qualidade dos seus membros, quanto pela falta de simetria e coerência dos seus Julgados. contraditórios, fisiológicos e manipulativos.
2 – Congresso, covarde e mancomunado com as elites políticas e jurídicas, onde estás que nada fazes para fazer cessar todo o estado de coisas que vivemos, em que o “direito” de manifestação e de opinião não vale nada???
3 – Presidente: onde estás que não levantas a voz para defender os cidadãos que estão sendo calados e presos? Não disseste que “agora chega, porra”? Estás se apaniguando com o STF?
4 – Onde está a ARI, OAB, PGR, e mídia podre, para defender (dentre outros) o jornalista Osvaldo Eustáquio, preso em razão de inquérito nojento e pustulento???
5 – Só os tolos não enxergam que há um conluio gigantesco contra o estado de direito para o alcançamento de objetivos ideológicos, e – PASME-SE – o Judiciário, na sua maior Instância, participa disso.
Não precisamos desses funcionários públicos, muitos deles sequer passaram em concursos. Muitas X quem os indicou, se ñ está preso, é execrado p sociedade, por ser corrupto e safado , como o ex presidente Lula da Silva.
Quem os,referendam é um senado q tbm ñ precisamos. + de 50% de seus componentes tbm têm a cara de Renan Calheiros, Jader Barbalho e Romero Juca. São impatrioticos q nos dão a certeza de q roubar é nobre.
O CONGRESSO precisa tão somente ser unicameral, e com 250 eleitos, no máximo. Até pq, destacar 250 políticos honestos e competentes no BRASIL é praticamente impossível.
Está certíssimo negar liminar para o ladrão reincidente. O erro é um caso como este chegar ao STF. O erro é a leniência e cumplicidade com os bandidos do estamento burocrático. O erro é ter uma incapaz e imoral como Rosa Capacete no STF.
Esse episódio escancara mais uma vez o caracter dos ministros do STF…. Sao hipocritas… condenam ladrao de galinhas e shampoo, protelam e liberam os corruptos, politicos e amigos. Falta vergonha na cara deles e um povo que se levante contra esses abusos e negligencia!
É um absurdo o STF ter que decidir sobre furto de xampus (não deve ter sido roubo). Igualmente um absurdo a leniência da Corte com criminosos poderosos, incluídos os políticos, a diferença de tratamento jurídico àqueles oriundos de núcleos ideológicos a dos ministros e a constante interferência em outros Poderes.