O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, terá o terceiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, 27, em Brasília. A reunião foi convocada pelo Planalto com os 27 governadores.
Tarcísio pretende cobrar mais recursos para o financiamento da saúde no Estado, para auxiliar na redução de filas no Sistema Único de Saúde, e maior apoio aos hospitais filantrópicos de São Paulo.
“O maior credor dos hospitais filantrópicos é a Caixa Econômica, então ou a gente tem que perdoar a dívida pequena ou alongar o prazo para pagamento de dívida, diminuir taxa de juros”, disse o governador, nesta quarta-feira, 25.
Tarcísio de Freitas também pretende discutir com Lula obras como a construção de uma linha de metrô na região do ABC paulista, além da implementação do trem intercidades entre São Paulo e Campinas. “Vamos falar do metrô para o ABC, do metrô para Guarulhos, na linha 2, apoio ao trem intercidades e apoio às obras de mobilidade na Baixada Santista”, disse.
Porto de Santos
Motivo de discussão desde a posse de Lula, o Porto de Santos foi incluído no Plano Nacional de Desestatização pelo governo Bolsonaro. No entanto, o ministro Márcio França descartou a privatização do porto.
O modelo de concessão foi desenhado pela equipe de Tarcísio quando ele ocupava o Ministério da Infraestrutura. A modelagem, nesse momento, está em análise pelo Tribunal de Contas da União, uma das últimas etapas antes do leilão.
Hoje o governador disse que pretende aproveitar a viagem a Brasília para conversar com o ministro sobre a possibilidade de concessão. “Falei com o Márcio França pelo telefone. A ideia é passar lá, tomar um café com ele e falar sobre o Porto de Santos”, resumiu Tarcísio.
Eu não iria agora mas só em fevereiro depois da eleição no Senado pois se o CAPAcheco for reeleito o país desintegra e vira pó … a República do Sul já fundada há anos com RS, SC e PR pode ter adesão de BA, RJ, ES, SP e MG ou estes fundam uma União e mais três surgindo no Nordeste a Confederação do Equador, o Pantanal com GO, MT, MS e RO e na Amazônia internacionalizada de vez … dizem ser é o plano da OTAN e o risco é altíssimo.
O governador Tarcísio que, além de qualificado é um homem sério, deve guardar distância dessa quadrilha que tomou de assalto o governo brasileiro. Tarcísio tem que resolver os problemas de São Paulo com recursos próprios, porque dessa cambada não sai nada
Só REPONE!!!
O desgoverno do cachaceiro fará de tudo para destruir o governo de Tarcísio.
Irão enviar todos os famintos das ditaduras para São Paulo. Atuarão com as manifestações dos movimentos do bolos e do stédile, destruindo empregos.
.Tem que ir nu, senão fica sem nada.
.Acho que o cachaceiro que deveria ir a São Paulo conversar com Tarcísio.
.Acredito que tarcísio se sairá bem novamente, dará mais uma futucada no rabo da jararaca.
Até hj não consegui digerir a foto do Tarcísio com o Xandão às gargalhadas.O Tarcísio é um ótimo técnico ,quero ver na posição de governador.Tã pensando que vai ser fácil ” compor” (sic)com o Desgoverno?!?
Obras dentro do Brasil, nem pensar, os brasileiros que vão para P.Q.P. A prioridade é usar o dinheiro confiscado dos frutos do nosso trabalho para megas construções em paises socialistas ou comunistas. O Luladrão já aprovou o gasoduto para Argentina e muitas outras seguirão.
Se o governador de São Paulo for um homem sério e bravo e livre como dizem, ele deve começar implantar a secessão do estado o qto antes.
Espero que faça um bom governo, mas não acredito que consiga privatizar o porto e nem internar os viciados…!!! Tarcísio sem Bolsonaro é um pato manco e vai apanhar direto da Imprensa Petezenta durante 4 anos…!!!
Não leve carteira e nem objetos de valores. Cuidado com o celular. Pode acontecer de tudo quando junta esta gente toda e alguns não são de confiança.
Tire seu cavalinho da chuva meu chapa. Isso aqui não é o governo passado, todo o dinheiro irá para obras no exterior. Então se vire, cumpanhêro!