Tecnologia 5G estará disponível em oito capitais a partir de julho

Nesta primeira fase, o consumidor terá mais velocidade na conexão. A experiência completa, entretanto, virá somente depois de leilão da Anatel, previsto para 2021
-Publicidade-
Fábio Faria, ministro das Comunicações | Foto: Carolina Antunes/PR
Fábio Faria, ministro das Comunicações | Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta primeira fase, o consumidor terá mais velocidade na conexão. A experiência completa da tecnologia 5G, entretanto, virá somente depois de leilão da Anatel, previsto para 2021

tim - claro - huawei - fabio faria - tecnologia 5g - 5g
O ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: CAROLINA ANTUNES/PR

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, minimiza a baixa penetração do 5G no Brasil. Apesar do serviço ainda limitado, ele usou as redes sociais para destacar que oito capitais receberão a tecnologia.

-Publicidade-

Na primeira fase, acrescentou Faria em publicação neste sábado, no Twitter, o usuário terá mais velocidade na conexão. Uma experiência completa da tecnologia 5G, entretanto, virá só depois do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), previsto para 2021.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Infelizmente, no Brasil, a china está muito além do que muitos imaginam em se tratando do controle das informações e pior, não dá pra retroceder tamanha é a dependência do País aos Chineses. Quem viver verá.

  2. Caro Presidente e Ministro Fabio Faria, vou lhes dizer uma coisa…ótimo que se faça o leilão do 5G, e quanto antes melhor, pois o avanço tecnológico em termos de velocidade de comunicação, conectividade e inclusão digital será muito importante para o desenvolvimento do País.
    Porém…alguém tem que dar um jeito de deixar a chinesada da Huawei de fora disso..essa companhia é sabidamente um braço do pc chinês e usa a sua tecnologia e as informações a que tem acesso com fins políticos.
    O Reino Unido acaba de banir essa corja do seu processo 5G….acho que seria muito importante fazer isso também!
    E não me venham com a história: “E o agronegócio?”…o Brasil precisa tanto deles quanto eles de nós…são 1 bilhão e 700 milhões de bocas para alimentar….!
    Escrevam aí….!

      1. Fora com a tecnologia chinesa ! Daqui a pouco eles vão querer comprar nossos corações porque a mente de muitos brasileiros, estas já foram compradas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.