A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, decidiu deixar para o ministro Dias Toffoli a análise de uma ação que quer obrigar o presidente da República, Jair Bolsonaro, a exibir provas de que houve fraude nas últimas eleições.
Responsável por despachar casos urgentes durante o recesso do Supremo, Rosa Weber entendeu que a ação, apresentada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), pode ser analisada pelo relator original do caso em agosto, quando a Corte retomar os trabalhos.
A interpelação judicial serve para esclarecer se as declarações de uma parte, neste caso Bolsonaro, são ofensivas. A depender da explicação, o caso pode gerar ação na Justiça. O presidente da República, porém, não é obrigado a apresentar esclarecimentos.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”
Concordo com o nosso presidente Jair Bolsonaro em exigir comprovante impresso do voto! É muito suspeito quem é contra isso.
Realmente é muito estranho o quase desespero de quem quer manter o sistema atual. A maioria do povo e o presidente querem apenas uma transparência maior. Qual mêdo nisto pessoal? Um sistema eleitoral (e o destino de uma nação) é importante demais para ficar a mercê de uma caixa preta virtual ou de uma meia dúzia de técnicos programadores. É por isto que os bancos disponibilizam extratos e comprovantes de depósitos em papel. Imagine se os bancos pararem de emitir estes documentos e informarem apenas os saldos? Poderiamos confiar na palavra do presidente do banco dizendo apenas que eles tem a melhor tecnologia e que deveriamos acreditar neles?
Para quem diz que a proposta de Bolsonaro pelo voto impresso paralelo ao eletrônico (auditável) é um atraso, então deve dizer, também, que os bancos são atrasados porque eles emitem comprovantes no caixa eletrônico.
Essa é uma rara vez que estou de acordo com esses pulhas. Esse Bolsonaro tem que deixar de ficar falando merda o tempo todo e desembuchar essas tais provas que nunca diz e fica a empurrar com a barriga a sua legião de trouxas indefinidamente. Mostra essa porra dessa provas! Embusteiro.
Cala essa merda de boca e vai arranjar um trabalho, seu comuna safado!
Caguei.
O fraudador julga a fraude…
Isso é Brasil
Sendo assim os petralhas tem que apresentar provas de que houve “golpi” no impeachment da Dilma
eu diria “caguei” … ou no mínimo exigiria a prova de eu não houve…
Esse Vieira tem uma cara de Randolfe e Jean Willis. São tão empateticos. Kkkk