Toffoli é hospitalizado e apresenta sinais que sugerem infecção pelo coronavírus

Presidente do STF deu entrada no sábado para drenagem de um pequeno abscesso. Foi submetido a cirurgia e, pela noite, apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecções pela covid-19. Ministro permanece internado para monitorização
-Publicidade-
O presidente do STF, Dias Toffoli
Foto: Felipe Sampaio/STF
O presidente do STF, Dias Toffoli Foto: Felipe Sampaio/STF | O presidente do STF, Dias Toffoli

Presidente do STF deu entrada no sábado para drenagem de um pequeno abscesso. Foi submetido a cirurgia e, pela noite, apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecções pela covid-19. Ministro permanece internado para monitorização

Foto: Fellipe Sampaio/SCO /STF

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), está hospitalizado. Ele foi internado ontem, sábado 23, para drenagem de um pequeno abscesso e, durante a noite, apresentou sinais respiratórios que sugerem infecção pelo coronavírus. A informação é do secretário de Saúde da Suprema Corte, Marco Polo Dias Freitas.

-Publicidade-

A cirurgia transcorreu bem, mas, durante a noite, o ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus. O presidente do STF vai permanecer internado para monitorização, explica nota encaminhada por Freitas. “No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, informa.

A Secretaria de Saúde do STF destaca que, na última quarta-feira, 20, Toffoli foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus e o resultado foi negativo. Como não há confirmação de o ministro ter contraído a doença, ele ficará, a princípio, de licença médica por sete dias. O período poderá ser ampliado, a depender do resultado dos exames.

Durante o período de licença de Toffoli, a presidência do STF será assumida pelo ministro Luiz Fux.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Toffoli: Tomara que saia dessa experiência, após tomar a cloroquina, e reflita sobre quantos milhões ficaram sem assistência médica ou morreram pela corrupção que ele e sua corja permitiram, ao proteger os governadores e prefeitos na insana roubalheira na “saúde”.

  2. Será que ele vai aceitar usar o tratamento com Bolsofato de Hidroxicloromito?
    Eu tenho quase certeza…

    Que Deus abençoe a todos eles com honestidade, bom senso, temor a Deus!

    1. Toffoli assinou um documento proibindo que seja utilizado Hidroxicloroquina em seu tratamento?? Deveria fazer isso, ele e todos os canhotos que querem a morte dos brasileiros de bem.

  3. Gostaria de saber, se acometido do Corona virus, qual seria o seu protocolo e deixo aqui minhas orações para que se recupere logo e estendo a todos que nesse momento estão acometidos pelo virus ou outra doença .

    1. Secretaria de Saúde no STF é o fim da picada. Os morcegões deveriam ser atendidos pelo SUS, assim como seus auxiliares e familiares, além do mais deveriam dar Tubaina para o Tofolli.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.