Defesa do presidente dos Estados Unidos tenta impedir o Estado-chave de certificar o resultado das eleições

Foto: Divulgação/Casa Branca
A defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma ação na Justiça nesta quarta-feira, 11, em Michigan, para impedir o Estado de certificar o resultado da eleição realizada na semana passada. A estratégia é conseguir êxito e, na sequência, pedir a recontagem de votos. Veículos da grande mídia consideram que Joe Biden venceu a disputa pela Casa Branca. A ação no Estado de Michigan alega os seguintes motivos para impedir a certificação:
1) Eleitores descreveram irregularidades na votação;
2) Houve assédio a observadores eleitorais do Partido Republicano;
3) Cédulas ilegais e inelegíveis foram contabilizadas.
Na Geórgia, onde Biden também foi apontado vencedor, haverá recontagem manual de todas as cédulas eleitorais, conforme noticiou Oeste. O secretário de Estado, Brad Raffensperger, assegurou em entrevista coletiva que a apuração deve começar ainda nesta semana. Além disso, os resultados serão certificados em 20 de novembro. Os integrantes da campanha do presidente Trump também vão acionar a Justiça nos Estados de Pensilvânia, Arizona e Wisconsin.
Leia também: “Na Pensilvânia, 21 mil mortos constam na lista de eleitores”
Trump tá reeleito. É só uma questão de tempo.
Tão dizendo que dia 29/11, os caminhoneiros vão parar tudo nos EUA! Melhor começarem a chorar!
Se existe uma brecha no sistema e Trump, vem avisando a meses quem garante que ele mesmo não utilizou desse esquema ilícito na eleição passada contra a Hillary???
Vai lá e prova c*zão!
E não quero ouvir chororô do outro lado dizendo que Trump ganhou no tapetão! Dane-se! Se não tivessem trapaceado como trapacearam, isso não seria necessário! E peguem sua lista negra de republicanos que apoiam Trump para usá-la para perseguição desses e VTNC com ela!
É o mínimo que deve ser feito para os EUA não virar piada e deboche.
Não entendo a democracia dos DEMOCRATAS. Qual o crime em recontar e auditar na busca da verdade. Se não for constatada fraude, melhor para a transparência do partido democrata, e pior para os republicanos.
Curiosamente, muitos aqui no Brasil criticaram o sistema eleitoral americano e enalteceram as nossas maravilhosas urnas eletrônicas, porque são muito rápidas e seguras.
Entretanto, não é possível CONFERIR e AUDITAR nossas urnas eletrônicas, sem que um respectivo bilhete automaticamente impresso, blindado e devidamente depositado em urna lacrada seja implantado. Recentemente nossa gloriosa CORTE SUPREMA, declarou INCONSTITUCIONAL a lei do voto impresso com as estapafúrdias alegações de:
-violação do sigilo e liberdade do voto,
-elevado custo de implantação, o que seria uma irresponsabilidade conforme o notável Gilmar,
-e um retrocesso conforme o iluminado Barroso,
Que facilidade para derrubar uma Lei por esse poderoso PODER. E nosso Congresso aceita e com isso Rodrigo Maia não fica indignado.
Essa eleição ainda vai surpreender muita gente.