Nesta quinta-feira, 26, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, lançou o Centro de Divulgação das Eleições (CDE), na sede do tribunal. A ministra passou uma série de orientações a profissionais de imprensa no local.
O novo departamento se soma a uma estrutura robusta na Corte, que inclui secretarias, a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação e o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, o Ciedde.
O CDE ocupará uma sala de 530 metros no 3° andar do TSE. Nesse espaço, durante a disputa eleitoral, jornalistas vão poder realizar transmissões ao vivo, terão internet à disposição em estações de trabalho e contarão com informações sobre a eleição, em tempo real, em telões informativos. O CDE terá ainda um miniauditório e atendimento da Secretaria de Comunicação do TSE.
De acordo com o TSE, o centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Nos dias 5 e 26 de outubro, estará aberto das 10h às 17h. E nos dias 6 e 27 de outubro (primeiro e segundo turno das eleições), o funcionamento será ampliado das 7h30 às 22h.
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
FRAUDADORES do PROCESSO ELEITORAL Tupiniquim….a indiada PIRA!
Golpistas MALIGNOS e MALDITOS.
6 anos IMPUNES nos seus Crimes….
Já saíram no Lucro! Não adianta mais punir esses malditos….