O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a multa de R$ 90 mil à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro por divulgar um vídeo na internet, durante as eleições, no qual insinuava que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva seria a favor do aborto.
A multa havia sido arbitrada em dezembro do ano passado por decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri. Durante a campanha, ela já tinha atendido ao pedido da coligação de Lula para retirar o vídeo do ar.
Os advogados da coligação de Lula alegaram que se tratava de propaganda eleitoral irregular, porque continha informações falsas, e, além disso, o vídeo teve impulsionamento, o que só é permitido para promover ou beneficiar os candidatos, mas não como propaganda negativa.
Foi isso o que entendeu o relator, ministro Raul Araújo: “Constato que, no caso concreto, o anúncio publicitário contratado, mesmo que enquadrado no conceito de impulsionamento, foi feito de forma irregular”, escreveu. Os demais ministros acompanharam o voto.
Bolsonaro também foi multado por chamar Lula de corrupto e ladrão. O TSE manteve multas a aliados de Bolsonaro, como a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). Entretanto, a Corte foi bastante liberal em relação a propagandas contra o ex-presidente. Um vídeo no qual Lula chamava Bolsonaro de “genocida” foi mantido no ar.
O TSE também proibiu até mesmo a imprensa de associar Lula a ditadores da América Latina, como Daniel Ortega, da Nicarágua, e Nicolás Maduro, da Venezuela. Esse último foi recebido no Brasil com honrarias pelo petista, em maio.
Leia também: “Um tribunal que joga contra Bolsonaro”, reportagem publicada na Edição Eleições 2022 da Revista Oeste
Inacreditavel……,como se ele tivesse mentido
Não vão multar o presidiário por chamar o Bolsonaro de genocida e fascista? De ter duvidado ue havia uma conspiração contra Moro pelo PCC?
Se não fosse verdade tudo bem, mas esse desgoverno é apoiador do aborto . Canalha, vai morrer no fogo do inferno!
A oeste não está publicando meus comentários, de novo !
E o Molusco não é favorável ao ABORTO ?
Todos os ministros escolhidos por ele SÃO…. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TEm alguma coisa estranha no negócio. Será que não são juntados vídeos do Lula e de petistas defendendo o aborto, ou esse tipo de prova não é aceita pelo TSE?
Brasil da Esbórnia…..aonde os Ogros Satanistas estão deitando e rolando com o seu chefe maior o lulaEsgoto.
Sempre dois pesos e duas medidas , desobediência civil é o caminho.Pagar multa ilegal é um erro,
não consigo entender mais nada. Porque não colocam uma estrala vermelha na sede do STF? Ele falou claramente que as “ricas” podem fazer aborto e as pobres não.
“Juizes” do lula desse tribunal de perseguição aos opositores são asquerosos, abjetos, mentirosos, dissimulados, atentatórios contra a verdade e contra o povo. Esse lixo tem que parar. Essa gente tem que ser banida da vida jurídica e a devida extinção desse tribunal é a única saída para que se faça uma justiça verdadeira.
A única salvação é escolher o senador certo em 2026.
TSE / STF OUTRO PARTIDO POLITICO COMUNISTA. Ninguem tem duvidas quem sao. URNAS SEM VOTO IMPRESSO, COM CODIGO FONTE ESCONDIDO SEMPRE SERA UMA FRAUDE.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Basta consultar a internet que o cidadão encontrará matérias a respeito. Declarou inclusive que deveria ser política de saúde (SUS), e como tem sido comprovado a cada dia é amigo de todos os ditadores. TSE é uma vergonha para o país, depois bloqueiam influenciadores que tem a coragem de dizer a verdade (fazem perseguição política). Quem não tem argumentos cabe mesmo a CENSURAR p impor o que quer ..