Na terça-feira 20, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou com a ministra Cármen Lúcia e manteve no ar vídeos em que Lula chama Bolsonaro de genocida. A campanha do chefe do Executivo interpelou discursos feitos pelo petista em Recife (PE), em 21 de julho, e em Campina Grande (PB), em 2 de agosto, antes do prazo estabelecido para o início da campanha eleitoral.
No discurso feito em Recife, Lula disse que o PT fez mais pelo agronegócio “do que esse genocida que está aí”, sem mostrar provas. Já em Campina Grande, usou os termos “fascista”, “miliciano”, “mentiroso”, “negacionista”, “desumano”, “pessoa do mal” e “covarde” para se referir a Bolsonaro.
Advogados do Planalto acusaram Lula de promover “tentativa de captação antecipada de votos” e pediu ao TSE a exclusão imediata dos vídeos em que Bolsonaro é chamado de genocida e fascista, sob risco de interferência no processo eleitoral. Em agosto, a ministra Cármen Lúcia negou a solicitação.
“Como antes decidido por este tribunal, não é qualquer crítica contundente a candidato ou ofensa à honra que caracteriza propaganda eleitoral negativa antecipada, sob pena de violação à liberdade de expressão”, argumentou a juíza do TSE. Acompanharam o voto da relatora os ministros Benedito Gonçalves, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. O magistrado Carlos Horbach abriu divergência, mas só foi seguido por Raul Araújo e Sérgio Banhos.
Leia também: “Um tribunal que joga para Lula”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 122 da Revista Oeste
é demais pra mim…..o PR não pode chamar o Lula do que ele é, ladrao assassino….já o Ladrão pode falar qualquer coisa, afinal, é seu partido PT/PCC/STF/TSE quem decide o que é “verdade” (verdade na cabeça destes corruPTos)
São uns “caras de pau”, para não dizer o que são de verdade.
Chamar de genocida é falta de cultura e é para jogar nós contra eles – técnica Leninista ao pé da letra – além de desqualificar o Senado que aprovou essa yoctostra. Agora chamar defascista, alguém que governa com o Congresso SEM PAGAR MENSALÃO OU CONVIDAR PARA PARTICIPAR DO PETROLÃO é maucaratismo de quem o faz. É sópara aumentar o nós contra eles doLennin.
Chamar Lula de ladrão dá prisão, mas chamar Bolsonaro de genocida é liberdade de expressão. Vergonha desse judiciário! A verdade é que tanto o STF quanto o TSE têm seu candidato!
Pois é!
Pelo jeito, nem os membros do TSE sabem o que é genocídio e genocida. É uma vergonha permitirem a utilização desses termos por um candidato a PR. É um desrespeito grande a povos que sofreram grandes genocídios (russos sob Stalin, ucranianos sob Stalin – HOLODOMOR -judeus sob Hitler – Holocausto -, haitianos sob Papa Doc, chineses sob Mao, Uigures sob Xi Jinping – hoje -, só alguns poucos exemplos). Permitir que o descondenado (mas não inocente) use esse adjetivo desqualificativo é jogar incautos e inocentes úteis contra o outro candidato.
Aí pode!!
STF: dois pesos, duas medidas. Deixar o gnomo de nove dedos falar mentiras e calúnias, quanto mantêm Bolsonaro amordaçado.
Acho a ministra Carmem Lúcia uma fascista!
No TSE os votos estão fechados entre Lewandowski, Moraes, Carmem Lúcia e Benedito Gonçalves contra os pedidos de Bolsonaro e sempre a favor do Lula!
Então vou me utilizar do meu direito constitucional à liberdade de expressão.
Carmen Lúcia, VOCÊ É UMA VELHA CAQUÉTICA E DÉBIL MENTAL.
Os canalhas vagabundos que estão no “tse”, não valem o que defecam.
O Carniça Maldito pode falar o que quiser. Já o Roberto Jefferson é o Daniel Silveira tem que ficar calados.
O Brasil que presta TEM NOJO DE VOCÊS.
Claramente o ex-presidiário comete crime de injuria ao acusar o presidente Bolsonaro de genocida.
Não se trata de liberdade de expressão, se trata de crime previsto em lei!
Pelo fato que é o candidato do STF, aqueles militantes de toga fazem vista grossa e endossam a campanha do bandido de nove dedos.
Espero que tenhamos senadores capazes de enquadrar este bando em 2023, chega!
Agora o lula não pode dizer que o judiciário está acovardado, muito pelo contrário, merece uns tapinhas na cara.
Liberdade de expressão, hoje em dia, só vale para um lado. A cegueira ideológica de determinados julgadores está patente, e, mais ainda, o fato de não perceberem que a população está percebendo essas posturas.
Liberdade de expressão uma ova. STF julga como quer. Em se tratando de Bolsonaro, então, a corte é só Loola. Isso tem que mudar.
Genocidas são os Esquerdopatas que Assaltaram o Erário da Saúde em Plena Pandemia através do Fraudulento Consórcio do Nordeste que até hoje todos os Canalhas da Compra inexistente de Respiradores seguem IMPUNES.
Então, o Bolsonaro passa a ter o direito de chamar o Lula de ladrão, não é?
Então, o Bolsonaro passa a ter o direito de chamar o Lula e ladrão, não é?
Será porque o Brasil é um dos países mais corruptos, nosso Judiciário fala por si só!
juntos a quadrilha da esbornia … tenham certeza que o seu protegido perdera as eleições….bando de víboras …. seres Vil
Dois pesos, duas medidas…
E quando alguém fala a verdade, que o patrão 9 Dedos desses marginais do Judiciário, aí é calúnia. Esses vagabundos mantidos com dinheiro dos honestos são outros inúteis que merecem um bom cacete para virarem gente!
Viva a liberdade de expressão!!!!!
“O Lula é um cachaceiro ladrão” !!
Liberdade de expressão uma ova. Isso é acusação, passiva de comprovação. E o cidadão que chamou o luladrão de ladrão, vagabundo, que é o que ele de FATO é, e foi preso? E o Daniel Silveira que expôs um rosário de adjetivos que o Alexandre é, e vem sofrendo uma perseguição pessoal covarde, onde o perseguidor se utiliza do estado para lograr seu intento. Isso aqui está virando uma grande Cracolândia. Só na porrada. E vamos esperar que esses militantes do tse vão ser corretos no processo da eleição e apuração. Eu tenho certeza que não.
E um senhor foi preso por chamá-lo de ladrão, que país é esse???????
Precisamos eleger deputados e senadores em linha com os valores do Presidente. Após as eleições temos a urgente necessidade rever as ações das” cortes superiores” via congresso. Quem faz as leis no Brasil é o congresso que representa o povo. Portanto a última palavra é do congresso não do supremo ou tribunais eleitorais. Assim está escrito na constituição, lei maior da nação.
GENOCIDA==ROUBO, isso sim é genocida., assaltou os cofres públicos….bandido
Kkk… ‘Impostocida’.
Podem chamar Bolsonaro do que quiser, só não chamam se corrupto, por quê será?
Enquanto o ex presidiário o quê é: Ladrão, Chefe de quadrilha e Crime Organizado, Corrupto, além de Assassino de Celso Daniel. Tudo com a CONIVÊNCIA e ANUÊNCIA do STF e TSE. Todos sabem, só não pode ser dito.
Tranquilo. Basta o mito chamar o nine de ladrão nos próximos vídeos. É Bolsonaro no primeiro turno.
Sem novidades, e com fé em Deus vamos desmontar o sistema que foi criado nas últimas décadas, vai dar trabalho, mas vamos conseguir !
TSE e STF, antros de canalhas militantes dos ptralhas. Quando parte dos ptralhas é liberdade de expressão. Cada dia fico mais indignado com essa corja. Eles FDP vão apodrecer aos poucos, juntamente com o outro FDP do senado, o pachequinho, um verme.
tse, stf e todo o judiciário brasileiro, com raríssimas exceções, se bater tudo e todos no liquidificador, deixar secar por 2 horas, o produto final será o sulfato de pó de merd@ com altíssimo grau de pureza.
“No discurso feito em Recife, Lula disse que o PT fez mais pelo agronegócio “do que esse genocida que está aí”, sem mostrar provas. Já em Campina Grande, usou os termos “fascista”, “miliciano”, “mentiroso”, “negacionista”, “desumano”, “pessoa do mal” e “covarde” para se referir a Bolsonaro.”
– Então me expliquem o motivo de não poder chamar esse vagabundo de ladrão, comedor de cabritas, corrupto, etc…?
Já proibiram até o uso do termo “Cuscuz Clã”!
“UMA JUSTIÇA QUE PROTEGE UM EXPRESIDIARIO”
ELES PODEM OFENDER UM CHEFE DE ESTADO,MAS UM CHEFE DE ESTADO NÃO PODE MOSTRAR SEUS FEITOS PELO PAÍS!!
São decisões como essa q tornam TSE e STF cabos eleitorais de Bolsonaro!
São eles os grandes radicais q tudo podem! Tudo tem limite!
Assim, Bolsonaro pode chama-lo de ladrão, não? Pode, deve e prova!
E nós somos do ódio… Querem que a população os aprovem?
Falta pouco para o stf concluir que somos nós que temos que devolver dinheiro ai luladrão! Segundo Millor: “as ratazanas acham que a culpa é do queijo!! “
o ladrão pode tudo na democracia do consórcio
Então podemos chamar o Lula de Ladrão, Corrupto, Chefe de Quadrilha, Assanino entre outras coisas.
Tá tudo dominado!
Desse j molusco ganhar
Com essace outras ajudas o candidato oficial do TSE e do STF poderá até ganhar o pleito, MAS…
LADRAO ROUBOU A NAÇÃO ISSO É SEE GENOCIDA .
O LADRAO SENDO PROTEGIDO PELO TSE QUE É UMA VERGONHA E VAMOS TER O CUIDADO PARA EVITAR FRAUDES.
Exatamente, já estão fraudando.