O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, o recurso apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por propaganda eleitoral antecipada com a participação de Michelle Bolsonaro em pronunciamento no Dia das Mães.
O relator do caso, ministro Raúl Araújo, havia julgado improcedente a representação feita pela sigla. Então, o PT recorreu ao plenário do TSE.
“O pronunciamento nacional, tido como atípico pela mídia nacional, teve duração de, aproximadamente, quatro minutos e 15 segundos, no qual a ministra e a representada intercalaram falas acerca de programas governamentais, de forma a exaltar a gestão do atual presidente”, destacou o PT, na representação.
Qual é a alegação contra Michelle e Bolsonaro?
A ex-primeira-dama participou do pronunciamento da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Brito.
O magistrado votou contra a condenação e a imposição de multa por entender que Michelle apenas apresentou as ações adotadas pelo governo Bolsonaro em benefício das mães e das mulheres brasileiras.
“A convocação de cadeia nacional de rádio e televisão para pronunciamento da Presidência da República caracteriza ato de governo, segundo autorizada a doutrina vinculado ao exercício da discricionariedade política administrativa”, afirmou Raul Araújo.
Partido petralha está aí para tentar sufocar qualquer manifestação democrática que não esteja de acordo com sua ideologia totalitária dos tempos soviéticos .
O Partido do Trambiqueiros nunca irá exaltar algum feito com boa repercussão de partidos ideologicamente diferente ao deles.
Se não tivessem deixado a Petrobrás quebrada, talvez tivéssemos a oportunidade de achar mais petróleo para chegar a auto suficiência.
Mas para esta corja que está nos governado, seria um malfeito.
Exatamente. E querem destruir a Petrobras novamente.
petistas so nao se incomodam com corrupçao, impunidade, meu pirao primeiro e malversaçao de dinheiro publico. Também se incomodam muito quando veem uma carteira de trabalho.
O governo Bolsonaro costumava pregar valores humanos como o dia das mães e devidas homenagens, na mesma época, a esquerda estava pregando a discussão sobre a liberação do aborto… Óbvio que se sentiriam incomodados…
Certamente o delegado Benedito não votou. Ele deve estar arrasado. O Imoraes deve estar P da vida com a decisão. Provavelmente deverá voltar para votação e reverter.
Têm pessoas que berram feito qualquer desmamado. Só confirmam a irrelevância e o desespero.