O Twitter censurou nesta sexta-feira, 27, uma publicação do jornalista Guilherme Fiuza sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19.
Na mensagem, o colunista de Oeste critica o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que decidiu obrigar a população do município a apresentar um comprovante de vacinação para conseguir acessar academias, estádios, ginásios e pontos turísticos.
O prefeito do RJ Eduardo Paes construiu uma ciclovia q desabou matando pessoas. Agora ele tornará obrigatória uma vacina sem estudos conclusivos p/ riscos graves como miocardite, trombose e neuropatias (e q não impede o contágio). Vcs vão ficar assistindo a nova experiência dele?
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) August 27, 2021
O Twitter classificou como “enganoso” o conteúdo escrito pelo jornalista. Por causa dessa medida, a publicação não pode ser respondida, compartilhada ou curtida. De acordo com a mídia social, “as autoridades de saúde recomendam a vacina para a maioria das pessoas”.
Leia também: “A Justiça contra a liberdade”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 74 da Revista Oeste
É vital que tenhamos redes sociais honestas, não podemos ficar nas mãos de uma imprensa venal nem tampouco das top gigantes digitais, que quando juntos, monopolizam a informação à seus interesses.
Estamos lidando com pessoas leigas sobre quase todos os aspectos da vida, jornalistas, comunicadores, historiadores, filósofos, pessoal de Direito, da tecnologia da informação, …, apenas entendem de seus respectivos ofícios e muito pouco sobre ciências naturais, matemática, física, genética, botânica, química, biologia, …, assuntos que regulam à vida e o planeta, mas são extremamente vaidosos, presunçosos e prepotentes!
Essa é a importância de se estudar História: os fatos se repetem.
Durante a inquisição, Galileu Galilei teve que se retratar por falar que a Terra era redonda.
Vivemos um período de trevas, onde a informação é controlada por oligopólios com interesses próprios, talvez nem mesmo humanos. Fake Brazil.
Fiuza. Sempre acompanho seus comentários no Pingo Nos Is e sua visão sobre essa vacina/covid coincide com a minha. Numa comparação, para alguns absurda, mas que tenho em mente, vejo o seguinte. Quando vejo noticiários sobre ovnis, e as consequentes reclamações de que os governos escondem as informações da sociedade, percebo que os governos precisam mesmo esconder, haveria sim uma verdadeira histeria mundo afora. As pessoas não estão preparadas para tal evento. O povo, e não apenas os brasileiros se entregaram a vacinação, embora todos saibam que essa vacina é “experimental”. Não consigo entender como as famílias se dirigem aos pontos de vacinação como cordeiros à matança. Tudo baseado nas informações governamentais, (de quem o povo sempre desconfia) e dessa mídia podre. Gostaria muito de poder compartilhar a mensagem que o Twitter bloqueou. Compartilho de suas ideias.
O cara defende a liberdade das pessoas e é censurado?
Esta plataforma tem lado.
Hoje o jornalismo abriga as criaturas mais sordidas que existe na face da Terra.
Por sorte existem pessoas como o Fiuza;
seus comentários e análises são tão fantásticos que seu trabalho é um serviço de utilidade pública nesse período de trevas da informação,
Interessante é que o próprio Twitter diz que “autoridades recomendam” e não diz “autoridades OBRIGAM”. Ou o Twitter propaga fake news ou está errado esse aviso do Twitter.
Mas o carioca é um fenótipo de características muito peculiares: é debochado, irresponsável, gosta de ser classificado por malandro, talvez por medo de se não parecer um mané, como na realidade é, a prova inconteste disso que eu digo é sua atração que tem por determinados marginais. O carioca adora um marginal, não sei porque eu até acho que o Rio de Janeiro deveria se chamar Estocolmo aquela cidade onde tem muito aquele enfermidade mental chamada Síndrome do Rio de Janeiro. Me bate, me bate, me chama de vagabunda! É esse o retrato do carioca.
Eu nunca tive sequer curiosidade de conhecer essas porcarias de plataformas, as mesmas que roubaram a eleição americana. Bastaria as pessoas decentes deixarem de usá-las e elas já sentiriam o baque! Ou será que sobreviveriam só pregando o eterno paraíso das drogas, boiolagem, vadiagem e tudo que não presta sem produtividade?
Apoio seu Twiter Fiuza
A vacina não pode ser obrigatória. É inconstitucional.
Eduardo Paes não passa de um projeto de tirano tupiniquim.
Quem ainda não sabe o que é o Twiter e suas intenções para o mundo e ainda perde tempo com ele é louco.
O Twiter deve ter um estudo científico para provar que é obrigatório se vacinar. Eu sou a favor da vacina. Quando existem críticas aos maconheiros, a esquerda diz que ninguém pode ir contra vontade livre da pessoa usar o que quiser, pois é responsável por si mesmo… Qual vacina? Aquela que imuniza apenas 6 meses, ou a que ainda não recebeu liberação da ANVISA?
Edurado tenta assumir protagonismo q era do DORIA como ditador mor da república de banana. Moro no Rio e acho q povinho aqui merece pois retornou com esse farsante / ladrão p o cargo.
O Twitter faz isso porque não existe autoridade judiciária neste país. Todo um judiciário cego, surdo, mudo e paraplégico virou um antro político e que não defende a constituição. Essa empresa de safados viola artigos constitucionais como a liberdade de expressão.
Esperar o quê desse lixo de rede esquerdopata.
Será que ninguém está vendo que as mídias sociais assim como a grande maioria da imprensa está comprada ? Eles querem nos manipular e estão tentando nos enquadrar . Por isto o Padrão de 9 dedos está falando em ” controlar as mídias “. Este é o plano amigos !!! Calar os mais esclarecidos, os idiotas seguirão com eles..!
Fui expulso do twiter por causa de um comentário. Não está fazendo a menor falta assim como o facebook. Estou agora no bomperfil.com, muito melhor e é brsaileiro.
Errata:
Fui expulso do twiter por causa de um comentário. Não está fazendo a menor falta assim como o facebook. Estou agora no bomperfil.com, muito melhor e é brasileiro.
Apoiado, Fiuza. A nova Inquisicao nao vai vencer. Apesar delas, a nova e a velha, a terra gira e a vacina é um perigo