Twitter censura publicação de Guilherme Fiuza

Na mensagem, o colunista de Oeste critica a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19
-Publicidade-
Guilherme Fiuza foi censurado pelo Twitter
Guilherme Fiuza foi censurado pelo Twitter | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Twitter censurou nesta sexta-feira, 27, uma publicação do jornalista Guilherme Fiuza sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19.

Na mensagem, o colunista de Oeste critica o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que decidiu obrigar a população do município a apresentar um comprovante de vacinação para conseguir acessar academias, estádios, ginásios e pontos turísticos.

O Twitter classificou como “enganoso” o conteúdo escrito pelo jornalista. Por causa dessa medida, a publicação não pode ser respondida, compartilhada ou curtida. De acordo com a mídia social, “as autoridades de saúde recomendam a vacina para a maioria das pessoas”.

Leia também: “A Justiça contra a liberdade”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários

  1. Fui expulso do twiter por causa de um comentário. Não está fazendo a menor falta assim como o facebook. Estou agora no bomperfil.com, muito melhor e é brsaileiro.

    1. Errata:
      Fui expulso do twiter por causa de um comentário. Não está fazendo a menor falta assim como o facebook. Estou agora no bomperfil.com, muito melhor e é brasileiro.

  2. O Twitter faz isso porque não existe autoridade judiciária neste país. Todo um judiciário cego, surdo, mudo e paraplégico virou um antro político e que não defende a constituição. Essa empresa de safados viola artigos constitucionais como a liberdade de expressão.

    1. Será que ninguém está vendo que as mídias sociais assim como a grande maioria da imprensa está comprada ? Eles querem nos manipular e estão tentando nos enquadrar . Por isto o Padrão de 9 dedos está falando em ” controlar as mídias “. Este é o plano amigos !!! Calar os mais esclarecidos, os idiotas seguirão com eles..!

  3. Edurado tenta assumir protagonismo q era do DORIA como ditador mor da república de banana. Moro no Rio e acho q povinho aqui merece pois retornou com esse farsante / ladrão p o cargo.

  4. O Twiter deve ter um estudo científico para provar que é obrigatório se vacinar. Eu sou a favor da vacina. Quando existem críticas aos maconheiros, a esquerda diz que ninguém pode ir contra vontade livre da pessoa usar o que quiser, pois é responsável por si mesmo… Qual vacina? Aquela que imuniza apenas 6 meses, ou a que ainda não recebeu liberação da ANVISA?

  5. Eu nunca tive sequer curiosidade de conhecer essas porcarias de plataformas, as mesmas que roubaram a eleição americana. Bastaria as pessoas decentes deixarem de usá-las e elas já sentiriam o baque! Ou será que sobreviveriam só pregando o eterno paraíso das drogas, boiolagem, vadiagem e tudo que não presta sem produtividade?

  6. Mas o carioca é um fenótipo de características muito peculiares: é debochado, irresponsável, gosta de ser classificado por malandro, talvez por medo de se não parecer um mané, como na realidade é, a prova inconteste disso que eu digo é sua atração que tem por determinados marginais. O carioca adora um marginal, não sei porque eu até acho que o Rio de Janeiro deveria se chamar Estocolmo aquela cidade onde tem muito aquele enfermidade mental chamada Síndrome do Rio de Janeiro. Me bate, me bate, me chama de vagabunda! É esse o retrato do carioca.

  7. Interessante é que o próprio Twitter diz que “autoridades recomendam” e não diz “autoridades OBRIGAM”. Ou o Twitter propaga fake news ou está errado esse aviso do Twitter.

  8. Hoje o jornalismo abriga as criaturas mais sordidas que existe na face da Terra.
    Por sorte existem pessoas como o Fiuza;
    seus comentários e análises são tão fantásticos que seu trabalho é um serviço de utilidade pública nesse período de trevas da informação,

  9. Fiuza. Sempre acompanho seus comentários no Pingo Nos Is e sua visão sobre essa vacina/covid coincide com a minha. Numa comparação, para alguns absurda, mas que tenho em mente, vejo o seguinte. Quando vejo noticiários sobre ovnis, e as consequentes reclamações de que os governos escondem as informações da sociedade, percebo que os governos precisam mesmo esconder, haveria sim uma verdadeira histeria mundo afora. As pessoas não estão preparadas para tal evento. O povo, e não apenas os brasileiros se entregaram a vacinação, embora todos saibam que essa vacina é “experimental”. Não consigo entender como as famílias se dirigem aos pontos de vacinação como cordeiros à matança. Tudo baseado nas informações governamentais, (de quem o povo sempre desconfia) e dessa mídia podre. Gostaria muito de poder compartilhar a mensagem que o Twitter bloqueou. Compartilho de suas ideias.

  10. Essa é a importância de se estudar História: os fatos se repetem.
    Durante a inquisição, Galileu Galilei teve que se retratar por falar que a Terra era redonda.
    Vivemos um período de trevas, onde a informação é controlada por oligopólios com interesses próprios, talvez nem mesmo humanos. Fake Brazil.

  11. É vital que tenhamos redes sociais honestas, não podemos ficar nas mãos de uma imprensa venal nem tampouco das top gigantes digitais, que quando juntos, monopolizam a informação à seus interesses.
    Estamos lidando com pessoas leigas sobre quase todos os aspectos da vida, jornalistas, comunicadores, historiadores, filósofos, pessoal de Direito, da tecnologia da informação, …, apenas entendem de seus respectivos ofícios e muito pouco sobre ciências naturais, matemática, física, genética, botânica, química, biologia, …, assuntos que regulam à vida e o planeta, mas são extremamente vaidosos, presunçosos e prepotentes!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro