“É um passo para um homem, um salto para os evangélicos”, assim o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, começou seu primeiro discurso após ter sido aprovado pelo Senado.
Ao lado de lideranças evangélicas e da sua família, ele disse que a primeira coisa que fez foi agradecer a Deus. “Estou honrado em poder servir ao meu país no Supremo Tribunal Federal”.
Relacionadas
“É um passo para um homem, um salto para os evangélicos. Reponsabilidade muito grande. Uma nação em que 40% dela hoje é representada no Supremo Tribunal Federal”, afirmou o futuro ministro.
A fala faz referência à frase dita pelo astronauta Neil Armstrong ao pisar na lua: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”.
No discurso, Mendonça lembrou que fez muitas “caminhadas” pelo Senado em busca de votos para poder chegar a suprema corte brasileira.
“Mas sempre com humildade, dignidade e sem abrir mão dos meus princípios e valores. É uma demonstração de que os fins não justificam os meios, de que nós podemos vencer com integridade, esforço e dedicação”, pontuou.
“Isso tudo é muito passageiro, vocês podem pensar: talvez ele passe 26 anos da sua vida no Supremo. Isso passa em um piscar de olhos. Eu quero servir a esse país podendo chegar ao final dos meus dias com a mesma dignidade com a qual eu entrei”.
“Eu quero dizer que devo tudo da minha vida a Deus. Eu respiro porque Deus me dá o ar para respirar. Eu penso porque ele me dá capacidade para pensar e eu amo porque ele me amou primeiro”, declarou.
Mendonça também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela indicação, ao Senado pela conclusão da votação. Na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, reforçou a defesa do Estado laico e da democracia.
Ele defendeu a autonomia do Congresso para decidir sobre prisão após condenação em segunda instância e disse apoiar o casamento civil entre casais do mesmo sexo.
“Eu tenho a minha concepção de fé específica; agora, como magistrado da Suprema Corte, isso tem que estar abstraído, eu tenho que me pautar pela Constituição. […] Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”, disse, na sabatina.
Ele falou em casamento”civil”, não religioso e no civil, todos são tratados como iguais seguindo a lei, então, ele está certo, vai seguir a lei, a constituição, se fizer isso, terá meu apoio. De resto, só de falar em Deus, valores, mostrar que a vida é muito mais do que esse pouco tempo que vivemos aqui e que não é certo essa ideia de que vale tudo pra conseguir o poder, só isso já me deixa esperançosa para uma futura mudança desse antro esquerdista hipócrita e ditatorial que se tornou o 5TF!
Mais uma desgraça emprenhada do fascismo.
Antes de falar tanta asneira, vai aprender o que essa palavra significa, é só isso que te peço 🤨
O novo Ministro terá que seguir as diretrizes da carta magna. Mesmo sendo pastor não poderá fugir do seu honroso compromisso de se pautar dentro da Constituição. Vale lembrar que ainda temos outros 10 que FORMAM o nosso
GLORIOSO S.T.F. NAS DECISÕES.
Que merda de fundamentalismo cristão é esse??? O Brasil no fundo do poço! Vergonhaaaa!
Vejo com esperança alguem novo no STF mas vou esperar para ver porque a indicação de Kassio Nunes foi uma decepção das grandes!
Seria melhor dizendo, a libertinagem de expressão, que é bem diferente, mas o Mendonça sabe diferenciar!
Pode falar não, esqueceram que a pf prendeu uma mulher no rj por chamar o bozo de viúva do Aristides!
Sem dúvida uma esperança! Homem simples, honesto, cumpridor de seus deveres cristãos e cívicos! Conheço-o, foi meu Pastor! Não poderia ser uma escolha melhor para o momento! Deus o iluminará e o guiará por aquele “vale da morte” que é o STF! A resistência ao seu nome não era pelo combate à corrupção, mas porque as trevas rejeitam a Luz! Mas, quando chega a Luz não há como não iluminar e por tudo às claras! “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!”
Ao invés de colocar ordem no país, mostrar compromisso com o país, recorrendo às forças armadas para colocar ordem em um país de ponta cabeça, o presidente banana e de rabo preso aumenta a desordem colocando no STF mais um ativista político e amigo dos safados, mais um que manterá a desordem por décadas. É muito decepcionante. Andre Mendonça, assim como Cássio Nunes e Aras é muito vem visto por bandidos e corruptos, é igual os que já estão lá, ele até já fez um livro homenageando Dias Toffoli, pode isso ? O presidente frouxo garante que o STF anti constitucional e anti democrático continue assim por décadas. Absurdo ! É o q fala, lamentavelmente, o mérito do Bolsonaro é apenas ser o muito menos pior dos presidentes que tivemos, ele também é muito ruim, apenas não proliferou a corrupção sistêmica como os outros.
Espero que este lute pela liberdade de expressão , para que vc possa continuar vomitando suas asneiras , sem ser importunado !
Pois é, o fabyo com Y nem sabe que se fossem os adversários do atual governo a estarem no poder, talvez nem este canal de opiniões existiria, mas, como bom telespectador da globo e discípulo de paulo freire, poderá falar suas bostas livremente. Isso é liberdade fabyo com Y!
Xapralá, esses caras estão se contorcendo de inveja, e entre 22 e 26 vão todos morrer secos. Imagina 2 reuniões: uma da gente e outra dos comunas. Na nossa, sai todo mundo alegre, vai pra casa beber e transar. Na deles, sai todo mundo reclamando, p. da vida, chaga em casa, briga com a mulher, bate na criança e chuta o cachorro. E come comida estragada.
Blá blá blá blá só li lixo nesse comentário, uma tristeza ler pessoas falando tanta besteira 😒
Uma luz no fim do túnel!!!
Uma grande esperança para toda a sociedade brasileira, e porque não dizer mundial!
Cristão que sou, acreditador em “santos”, já tenho comigo que Jair o Messias, já tem seu lugar pelo menos no Paraíso, com esta feliz indicação.
Avancemos para uma sociedade mais equanime, mais equilibrada, nós povo brasileiro, optando nas eleições de 2.022, A MAIS IMPORTANTE DO SÉCULO PARA O MUNDO, por candidatos realmente comprometidos com a justiça, este o pior poder, e que vem nos dando nokautes desde a revolução comunista de 1.988, poder judiciário no qual não podemos ser responsabilizados sobre seus atos.
Mas escolher bem os senadores ISTO É NOSSA RESPONSABILIDADE.
Continuemos o nosso planejamento de 2013, quando indo às ruas iniciamos o desmonte da farsa, do conluio entre os 3 poderes e a imprensa velha.
Avancemos em 2022, escolhendo em 2022 candidatos com fichas onde não conste malfeitos
Homens como Lula, Temer, Palocci, Mantega, e suas estirpes, foram apenas nos mostrado, pela justiça dos homens, QUE SÃO OS NOSSOS MAIORES INIMIGOS.
AVANCEMOS…
Um grande vôo para o Brasil.
Um jurista que construiu uma carreira notável por onde passou, possuindo as qualidades morais e jurídicas desejadas a tempos pelos brasileiros para um integrante do STF.