União Brasil desembarca da ‘terceira via’ e diz que terá ‘chapa pura’

Partido, surgido da fusão entre DEM e PSL, é o mais endinheirado nesta legislatura
-Publicidade-
Presidente do União Brasil, Luciano Bivar | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Presidente do União Brasil, Luciano Bivar | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, anunciou nesta quarta-feira, 4, que o partido terá uma “chapa pura” à Presidência da República. Na fala, divulgada nas redes sociais, o parlamentar também oficializou o desembarque da chamada “terceira via”, composta por MDB, PSDB e Cidadania.

A chapa, que será formada por postulantes a presidente e vice-presidente do próprio União, não foi anunciada. Bivar não citou nenhum nome, mas é aliado ao ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, um quadro do partido que tem insistido não ter desistido de um “projeto nacional”.

-Publicidade-

“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser sairmos com uma chapa pura”, disse Luciano Bivar.

O presidente do União Brasil continuou: “Porquê sair com uma chapa pura? Porque a gente não aceita. Eu me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos. Então é por isso que o União Brasil segue em frente para esta candidatura, definitivamente, para em outubro deste ano nós nos candidatarmos e sermos eleitos presidentes deste país”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Composta por PSL, MDB, PSDB e Cidadania, 4 partidos e esse desatinado ainda diz ser chapa puro sangue!… Chapa Pangaré, isso sim.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.