Uso de fundo de R$ 8,6 bilhões para combater coronavírus é aprovado pelo Senado

Medida Provisória 909/2020 extinguiu Fundo de Reserva Monetária que era administrado pelo Banco Central e destinou dinheiro à compra de materiais para combater vírus.
-Publicidade-
MP 909/2020 é aprovada no Senado | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
MP 909/2020 é aprovada no Senado | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

MP 909/2020 extinguiu Fundo de Reserva Monetária, que era administrado pelo Banco Central, e destinou dinheiro à compra de material para combater vírus

MP 909/2020 é aprovada no Senado | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Aprovada ontem pela Câmara dos Deputados, a Medida Provisória 909/2020, que extinguiu o Fundo de Reserva Monetária (FRM) do Banco Central (BC) e destinou os recursos ao combate do coronavírus no país, obteve aprovação nesta quarta-feira,13, no Senado.

-Publicidade-

“Entendemos por bem que as disponibilidades do FRM, porventura ainda existentes, sejam destinadas integralmente à aquisição de material de prevenção à propagação do coronavírus”, disse o senador e relator da matéria, Eduardo Gomes (MDB-TO).

Metade da verba será enviada aos Estados e ao Distrito Federal. Os outros 50% vão para os municípios. Em todos os casos, o dinheiro precisa ser utilizado para a compra de material para o  combate à covid-19.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), realizou a votação em sessão extraordinária, já que a MP perderia a validade na próxima segunda-feira, dia 18 de maio.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.