Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro a se filiar ao PL

Presidente da República mantém conversas também com PP e PTB
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro foi convidado pelo PL para se filiar
O presidente Jair Bolsonaro foi convidado pelo PL para se filiar | Foto: Marcos Corrêa/PR

Ainda sem um partido para disputar a reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro recebeu mais um convite formal nesta segunda-feira, 25. Valdemar Costa Neto, que comanda o Partido Liberal (PL), reiterou a intenção da legenda de contar com o chefe do Executivo em seus quadros. Os três filhos de Bolsonaro que atuam na política partidária — Flávio, Eduardo e Carlos — também foram convidados.

“É chegada a hora em que nosso partido desempenhará um papel de maior protagonismo no contexto da política nacional, organizando chapas robustas para o Senado, assembleias estaduais e Câmara Federal de Norte a Sul do país. Nós disputaremos a preferência do voto, inclusive nas disputas para governos estaduais”, afirmou Costa Neto em um vídeo publicado nas redes sociais (assista aqui).

-Publicidade-

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para a realização de um projeto partidário arrojado, voltado para as eleições de 2022. Por essa razão, estamos reiterando o convite de filiação partidária, dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança. Inspirados na grandeza desse passo, seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certos de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro pelo Partido Liberal.”

Além do PL, Bolsonaro mantém conversas com pelo menos dois outros partidos: o PTB de Roberto Jefferson e o PP do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI). Inicialmente, o presidente da República pretendia se lançar pelo Aliança Brasil, mas a legenda ainda não se viabilizou — está em processo de coleta de assinaturas para eventual homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.