Evento será realizado no domingo 6, véspera de feriado, e deve ocorrer em 22 cidades do país
O movimento Vem pra Rua convocou uma carreata em defesa da Operação Lava Jato para o próximo domingo, dia 6, véspera de feriado.
De acordo com o grupo, a escolha pela carreata se dá para que os manifestantes possam manter o distanciamento social e evitar aglomerações durante a pandemia.
“O movimento não poderia assistir inerte às seguidas tentativas de desmonte da operação, que vem ocorrendo sistematicamente, seja por parte de ações do Ministério Público [Federal] e do ministro da Justiça, seja por perseguição e campanhas regulares de difamação dirigidas aos principais atores da operação, como o procurador Deltan Dallagnol, vítima de dezenas de processos no CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]”, informa nota divulgada nesta quarta-feira, 2.
Cabe dizer que o procurador Deltan Dallagnol deixou a força-tarefa nesta terça-feira por livre e espontânea vontade para cuidar de assuntos pessoais.
A Lava Jato, no entanto, vem sofrendo investidas, principalmente do procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele ameaça, inclusive, não estender o prazo da operação, que vence neste mês.
Pelo que eu saiba a lava jato(a parte podre dentro da operação) quer se tornar um poder independente e fazer o que bem entender, então caso seja verdade, o ”vem pra rua” está no lado errado da história.
Outra coisa que me despertou curiosidade, é de o pq fazer essa matéria dando ao entender que o lavajatismo é a vítima da história?