Vereador de BH pede prisão de Ciro Gomes e Marcelo Freixo

Político mineiro afirma que esquerdistas devem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional, a mesma que serviu de base para a prisão do deputado Daniel Silveira
-Publicidade-
Vereador de Belo Horizonte quer ver Ciro Gomes e Marcelo Freixo atrás das grades
Vereador de Belo Horizonte quer ver Ciro Gomes e Marcelo Freixo atrás das grades | Foto: Divulgação/Flickr

Mais dois políticos devem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional e, assim, terão de ser presos a mando do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao menos esse é o entendimento de Nikolas Ferreira, vereador de Belo Horizonte pelo PRTB. Com isso, o político mineiro anunciou no último fim de semana que encaminhará à Suprema Corte notícia-crime contra uma dupla que representa a esquerda brasileira.

Leia mais: “Polícia Federal indicia Kassab por quatro crimes”

-Publicidade-

Na visão do político mineiro, Ciro e Freixo tiveram atitudes similares à do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O pesselista foi preso na última semana por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, o magistrado expediu mandado de prisão em flagrante delito pelo fato de o vídeo gravado pelo parlamentar, com críticas ao Supremo, seguir naquele momento disponível nas redes sociais, configurando assim a “continuação do delito”.

“Incitou a violência”

Com base na decisão proferida pelo próprio Alexandre de Moraes contra Silveira, Nikolas Ferreira resgata entrevista que Ciro Gomes concedeu a um canal no YouTube em que afirmou que daria ao presidente Jair Bolsonaro o mesmo destino de Benito Mussolini, líder do fascismo italiano assassinado em praça pública. “Incitou a violência contra o presidente da República”, definiu o vereador belo-horizontino.

Contra o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro, a alegação de Nikolas Ferreira para a notícia-crime é a mesma: incitar a violência contra Bolsonaro. Nesse sentido, relembrou postagens feitas pelo comunista. Em um dos casos, o parlamentar registrou que seria “impeachment ou morte”. Em outra postagem, Freixo acusou o presidente de ser “genocida”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site