Os vereadores Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania), do município de Jataizinho, no Paraná, aprovaram o aumento do próprio salário enquanto curtiam a praia de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. As cenas foram registradas na segunda-feira 16. No vídeo, é possível ver os parlamentares sentados em cadeiras de praia, sobre a areia, com um guarda-sol.
No início da sessão, a dupla chega a ser fotografada por um colega da Câmara Municipal. Antônio e Bruno não se importam e seguem interagindo com outros banhistas. Três minutos depois do início da transmissão, Brandão é visto consumindo alguma bebida de um copo térmico. Bruno tenta alterar a posição do celular, de modo que o colega não apareça bebendo. Ambos riem.
Relacionadas
Em determinado momento da sessão, Brandão diz “não ter ouvido direito a quarta votação”. Por isso, pede vista — mais tempo para analisar determinada proposta. “Não sei qual foi a decisão das comissões”, justificou.
Aos 17 minutos da transmissão, Brandão pede a impugnação da sessão. O motivo: não conseguia ver os outros vereadores votando. Perto do fim da votação, pergunta: “Vai demorar para acabar?”.
O ajuste aprovado foi de quase 6%. Com isso, o salário dos vereadores, que era de R$ 5,1 mil, subiu para R$ 5,4 mil.
Brasil: terra da impunidade, perseguição politica e descaso com o dinheiro público.
Se fosse um bolsonarista, um “janones” ou “randolfe” já teriam entrado com algum pedido urgente no STF.
DOIS PARTIDOS BEM COMUNISTAS/SOCIALISTAS:
.pdt do coroné Ciro goma. O dono do partido é um sinistro presidente do pdt, que além de pegar dezenas de milhões de fundão eleitoral, fundo partidário, salário de ministro, ainda recebe verbas de conselho.
.cidadania era pcb, depois pps e agora cidadania, mas o dono continua sendo o sempre comunista roberto freire.
Nada demais. Isto aí é apenas mais uma faceta da safadeza que tomou conta da vida pública brasileira.
Taí uma categoria “profissional” que pode ser extinta a qualquer tempo, para a boa saúde dos municípios. Tropa de trambiqueiros Brasil afora. Sanguessugas e vagabundos. Todo esse salário vai para de poucas horas de “trabalho” mensal. 90% delas é 20 horas semanais. E um conselho municipal faz mais sentido e não custa tudo isso aos cofres públicos…