Reviravolta no Projeto de Lei 2630/2020. Diferentemente dos outros dias, os deputados federais contrários à aprovação da Proposta da Censura são maioria agora.
Conforme mostra o site pldacensura.com no início da noite deste sábado, 29, o número de congressistas que afirmam que irão votar contra a aprovação do texto subiu para 233. Antes, na tarde de sexta 28, eram 211.
A parte de apoiadores do projeto, que tem o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) como relator na Câmara dos Deputados, seguiu caminho contrário: caiu de um dia para o outro. Dos 232 de sexta, a base encolheu para 223 neste sábado. Por ora, 57 parlamentares ainda não se pronunciaram a respeito de como irão votar.
Depois de ter o pedido de urgência aprovado, a Proposta da Censura está programada para ser votada pelo plenário da Câmara na próxima terça-feira, 2.
O número de parlamentares contra o projeto aumentou depois de o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), anunciar que o partido será votará pela rejeição do texto. O partido tem 42 deputados.
Big techs repudiam a Proposta da Censura
Nesta semana, ao menos duas big techs divulgaram notas contra o texto apresentado pelo deputado comunista. A Alphabet emitiu diferentes comunicados repudiando o tema, por meio de suas divisões no Brasil do buscador Google e da rede social de vídeos YouTube. A Meta — que controla o WhatsApp, o Facebook e o Instagram — foi categórica ao afirmar que o PL em tramitação é similar a imposições presentes em “regimes antidemocráticos”.
Ponto fina. …….., não se discute censura!!!!!!! é muito bla bla bla
Parabéns aos deputados que votam contra essa aberração que é o PL da censura. Quem é a favor do PL são justamente aqueles que falam em democracia e gritam aos quatro vento que censura nunca mais.
Será? O Brasil democrata espera que sim. A mordaça precede as ditaduras! Esse é o objetivo da esquerdalha liderada pelo Carniça!
É melhor dizer uma verdade do que uma mentira, é melhor ser livre do que um escravo, é melhor ter o conhecimento do que ser um ignorante.
Os petralhas sempre quiseram ter o poder absoluto, e o controle total sobre nossas vidas e possuem o algorítmo deste jogo sujo.
O Brasil e seu povo com um nível elevado de mediocridade, e um estado tênue da democracia se tornou um solo fértil e propício a ser dominado pelos esquerdopatas manipuladores de apedeutas.
Até agora, eles em sua missão de domínio conseguiram manipular as eleições que deram vitória ao Luladrão, eles manipularam os manifestantes a invadirem a sede dos três poderes e dessa forma ganhar pontos políticos e implantarem aos poucos seu plano de domínio.
O próximo passo é aprovar a nova lei da censura, dessa forma eliminando toda crítica e revelações daqueles que possuem uma visão e entendem a trapaça sendo perpetrada, mas sem a possibilidade de alertar outros. Em um sistema totalitário nenhuma vôz dissidente é permitida.
Quando ‘vira’ a favor dos trabalhadores ??
Desde que me entendo por gente nunca vi grandes nomes do jornalismo publicando sistematicamente, dia a dia, matérias apontando a miséria de salários e aposentadorias que recebem os trabalhadores no brazil e cobrando reajustes reais que devolvam o poder de compra e de uma vida digna dos cidadãos previstos na constituição. Não com o mesmo empenho, ênfase, como agora lutam, e é mais que justo, pela liberdade de expressão ameaçada pela agenda vermelha no poder. Será porque agora está em jogo a sobrevivência de muitos deles ? Será que estão realmente preocupados com a ‘liberdade’ do cidadão? Agora a constituição que garante a liberdade de expressão é diferente daquela que deveria garantir “um salário digno capaz de atender as suas necessidades vitais” ?? O que se sempre vimos foi o apoio da imprensa e desses ‘grandes nomes do jornalismo’ a cada maldade dos governos praticada contra os trabalhadores e aposentados. Redução de salários para ‘garantir empregos’, reajustes mínimos, redução de aposentadorias, aumento da idade para a aposentadoria, crime contra as pensões por morte, todas essas mentiras sempre foram apoiadas e defendidas pela ‘imprensa’. Nunca o consórcio ativista, a Oeste, Gazeta do povo, saiu em defesa dos trabalhadores e publicou ou publica uma campanha intensa verdadeiramente cobrando uma distribuição justa de renda. Por que ?? Por que agora os ‘jornalistas’ estão preocupados?? Esqueceram que o ‘porrete que bateu no Chico agora vai bater também no Antônio’ ???
O congressista que for a valor da censura estará cometendo o suicídio político.
Começa assim…aprovam uma lei mais branda e com o tempo vão arrotando! Rejeição total pra matar qq tipo de censura no ninho!
Vamos ver se mantem a palavra. Ou se isso para vender seu apoio nais caro.
Sem comentários
Os deputados foram eleitos para legislarem para o povo , e não para serem comprados pelo novo mensalão do pt
Temos que ficar de olho nestes 57 deputados que ainda não se decidiram. Vai rolar MENSALÃO.
O ladrão deve estar chateado por não conseguir impor a ditadura no Brasil. Vai pedir para o cabeça de ovo resolver na canetada.
Brasileiro tem memória curta. Houve um tempo em que se gritou neste país CENSURA NUNCA MAIS. ESTE PL É UM PROJETO PARA VOLTAR COM A CENSURA NO PAÍS. Volto a lembrar CENSURA NUNCA NUNCA NUNCA MAIS.
É BIGTECHS faz o L. Ajudaram a eleger o NINE agora FA O L. #LULANACADEIA
Srs. Deputados. O povo confiou qdo lhe deu o voto, não decepcione o PL DA CENSURA NAO PODE SER APROVADO.. O Governo e o STF querem amordaçar a todos, esse projeto é o caminho para a DITADURA MODELO VENEZUELA Não podemos permitir a volta do autoritarismo. Não se deixem vender ao governo e nem ajoelhem p o STF tirano.
Deputados que se que cuidem. Se quiserem reeleição no próximo pleito , que votem contra a censura.
O PL da Censura não pode passar de forma nenhuma.
Se alguma coisa aproveitável entrar, Lula irá vetar, e não haverá força pra derrubar os vetos, por causa do placar apertado, ficando somente o que interessa pra esquerda.
Alem disso, qualquer que seja o texto aprovado, os Tribunais Superiores irão ‘interpretar’ de modo a favorecer a esquerda.
Logo, o PL deve ser rejeitado na íntegra.
Posso estar enganado, mas a mpressão que passa é que os parlamentares que estão ‘indecisos’, se tem que instituir ou não o ‘Ministério da Verdade Orwelliano’ aqui no Brasil é que ou estão esperando o Governo oferecer mais pelo apoio ao PL da Censura, ou que estão aguardando formar maioria pra um ou pro outro lado, pra definir onde vai pegar melhor pra ele.
Todos os ‘indecisos’, principalmente os que estão esperando formar maioria de um dos lados, pra então se posicionar, são indignos da confiança ou do voto de seus eleitores.
O CONGRESSO NACIONAL, O PODER JUDICIÁRIO E PODER EXECUTIVO, SÓ TEM UMA FORMA DE MELHORAR, INTRODUZIR O SISTEMA DEMOCRÁTICO SUÍÇO, AQUELE QUE FOI COPIADO PELOS OS NORTE-AMERICANO, SEGUNDO O GEANDE ESCRITOR FERNÃO LARA MESQUITA.
Quanto mais um parlamentar demora em divulgar sua posição, mais se tem a impressão que o mesmo está colocando seu voto no balcão de leilão, aguardando pra ver quem oferece mais. Vamos divulgar bastante a lista daqueles que ainda ‘não se decidiram’, principalmente os de partidos de direira e centro. Um deputado, sobretudo do PL, PP e Republicanos, que ‘ainda não se decidiu’ se deve votar ou não pra amordaçar a voz dos conservadores e de direita (sim, pois apenas esses serão calados), nunca foi e nunca será digno de seu voto.
Anotem bem a lista de tais ‘indecisos’ e prometam a si mesmos nunca, nunca, nunca votarem neles nem em qualquer pessoa que eles apoiarem, principalmente aqueles que divulgarem seu votos depois da maioria ser definida de um lado ou de outro.
Dos parlamentares da esquerda não se espera outra coisa, mesmo.
se aprovarem essa pouca vergonha, as empresas de mensagem teriam que boicotar o brasil, já que não podem liberar as informações ao povão, tb não liberar pra ninguém, fecha as portas e vão embora.
“Exmo.sr. Deputado Federal,
Lamentável e vergonhoso ver V.Exa. ser cúmplice de um PL autoritário, encampado por um partido com um histórico vergonhoso de corrupção. Tal postura é uma traição imperdoável contra o Brasil.
Se sem uma legislação que deh alguma base, deputados, jornalistas, advogados, militares, Presidente da República e religiosos já estão sendo amordaçados pelos Tribunais Superiores, claramente ativistas de esquerda, o que não acontecerá se houver uma legislação que sirva como pretexto pra todo tipo de arbitrariedade, com ‘interpretações’ absurdamente elásticas, todas pro-esquerda?
Não sei se V. Exa se preocupa com o Brasil que irá deixar para seus filhos e netos (acredito que parlamentares venezuelanos ou nicaraguenses nao pensaram). Mas acredito que, ao menos, se interessa pelo teu futuro político. Espero que V.Exa. compreenda que estará sepultando de vez sua carreira política ao apoiar esse ataque à liberdade de expressão. Acha que eleitores de teu partido (que supostamente era base apoiadora de Bolsonaro) irão votar em V.Exa. prá mais alguma coisa?
Olhe a lista de deputados e senadores que não foram reeleitos, depois de terem virado as costas para a base que os elegeu.
Espero, sinceramente, que V.Exa., repense seu posicionamento, pois nas próximas eleições (se ainda existir internet livre nesse país até lá), faremos questão de relembrar o eleitorado aqueles que apoiaram a Lei da Mordaça nesse país. E detalhe: quatro anos voam rapidamente.
Atenciosamente,
Silva
Cidadão Brasileiro
Parabéns pelo comentário, mas acho que eles nem se importam com isso, eles não tem um pingo de vergonha na cara, como vc disse 4 ano voam, por isso eles querem fazer as coisas rapidinho, quando chegar proxímo das eleições eles voltam a ser santinhos e o povo votam neles novamente, exemplo oque fizeram com a transposição do São Francisco, daqui uns 3 anos eles vão inventar que tem que fazer manutenção para liberar e as aguas, vão roubar de novo e o pessoal do nordeste votam neles novamente.
O pior é que não existe confiança nenhuma no sistema vigente. Se a prévia indicar derrota governista, provavelmente esquecerão a urgência para dar um jeito de protelar, até conseguirem assegurar a vantagem novamente.
É isso mesmo, veja oque fizeram com a CPMI, o Pacheco liberou depois de muito tempo e porque não dava para segurar mais, depois que descobriram quem mandou, não tinha como esconder, e ainda tem a questão de assinarem depois retirar assinaturas, é uma bagunça danada, realmente só vão liberar depois que estiverem certeza da vitória..
TUDO PASSA PELO VOTO AUDITÁVEL. NUNCA SE ESQUEÇAM!
Se o PL da Censura for aprovado, as palavras ‘voto impresso auditavel’ serão definitivamente banidas da Internet brasileira. Nem parlamentares poderão mais sequer sugerir algo a respeito.
Este projeto não pode passar do jeito que ele está nem de nenhuma outra forma.
Já sofremos muito com a censura onde só podíamos ter ideias murmuradas e ações algemadas.
QUERIA SABER SE É ISSO QUE O POVO QUER ?
Temos que cobrar todos os políticos para acabar com esse estrupício.
Mas se ergues da justiça o autoclave forte, ainda que um filho teu não fuja à luta, não temerás quem adora a própria morte do verbo, calado…
Congresso Nacional pragado de farsantes, oportunistas, corruptos e mafiosos. Nao foram votado pelo povo, entraram pelo esgoto. TEMOS QUE LUTAR PARA MUDAR O SISTEMA ELEITORAL DO BRASIL.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Concordo plenamente, esse negocio de arrastar pelo partido é muito errado, desse jeito deixa de ser eleições direta, enquanto não mudar isso sempre haverá a compra para aprovações de emendas, vai favorecer a corrupção.
Estou só de olho em quem votei
Infelizmente nossos políticos não são sérios, não têm compromisso com o povo, só pensam neles, a maioria, portanto acho que a censura vai vencer e o projeto será aprovado por 309 votos favoráveis.