A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, liberou para julgamento a ação que pode descriminalizar o aborto até 12 semanas. O processo é de autoria do Psol. Ainda não há data para o STF julgar o caso. Rosa é relatora do texto desde 2017.
Para o partido de extrema esquerda, os dispositivos legais interpelados ferem os seguintes princípios constitucionais: dignidade da pessoa humana, cidadania, não discriminação, inviolabilidade da vida, liberdade, igualdade, proibição de tortura e tratamento desumano e degradante.
Atualmente, de acordo com entendimento do STF, o aborto só é legal em casos de anencefalia do feto ou estupro.
Na ação, o Psol quer ainda suspender prisões em flagrante, inquéritos policiais e andamento de processos ou efeitos de decisões judiciais que pretendam aplicar ou tenham aplicado artigos do Código Penal.
Aborto entra na pauta do STF a menos de um mês da saída de Weber
Rosa tem pautado temas polêmicos, como o marco temporal, equiparação de injúria a LGBTs ao crime de racismo e a descriminalização das drogas, em virtude do pouco tempo que tem como juíza do STF. Ela deixará a Corte em 2 de outubro.
Leia também: “O STF e a liberação das drogas”, artigo publicado na Edição 181 da Revista Oeste
Militante asquerosa, indecente deixará o cargo com a missão dada, missão cumprida.
Terá feito seu pior papel como advogada dos comunas: incendiar o Brasil com a pauta mais complexa do país, mesmo sabendo que não cabe ao stf legislar.
Vais tarde, imprestável senhora.
O que uma sociedade, seja lá qual for, pode esperar de pessoas medíocres, limitadas, despreparadas, prepotentes e megalomaníacas em cargos chaves que levam a decisões e poder?
Até quando vamos permitir que um dos Poderes República seja de responsabilidade de um único homem – já que todos demais geralmente apenas o acompanham -, e esse indivíduo também podendo ignorante, limitado, amoral e criminoso; como é o caso do atual?
Até quando?
Para que serve o psol???
Coronéis, Tenentes-Coroneis, Majores e Capitães, deem um basta nesta desordem Jurídica, Moral e Comunista deste país,!
Tá na hora de agirem!
STF em conluio com o governo impondo suas pautas de países socialistas. A cada dia o nojo por esses togados só aumenta. Uma corja de ativistas políticos, legislando quando não receberam nenhum voto.. O povo em sua grande maioria não apoia o aborto. STF O CÂNCER DO PAÍS.
É lamentável que a mãe dessa mulher não tem abortado ela. Que Deus faça justiça.
Essa sinistra é um monstro.
Como já manifestei em outro comentário, não há lei nem ministro supremo,que me faça interromper uma gravidez. Como médico me recuso terminantemente a cumprir essa ordem. Eu prometi tentar salvar vidas,não eliminá-las, covardemente,sem direito a defesa dentro do útero materno.
Tem um dito popular que diz quando não faz M na entrada faz saída, no caso dessa senhora, foi zero a esquerda durante toda sua insignificância no stf e na saída a caganeira é generalizada.
Já tive respeito por Rosa Weber. Ao longo dos últimos 20 meses, ela mesmo se jogou na vala dos demais pulhas da casa. Inacreditável como ela conseguiu mudar suas convicções e entrar para o lixo da história do judiciário.
Não existe mais Congresso nesse país? Não são eles que fazem as leis?
STF prostituindo.
Esse lixo aí vai liberar até alargamento de rabo …
Quem vai parar estes comunistas ?
Baal a espera…
Alguém já viu a reação de um feto na hora do aborto?
Pela ultrassonografia ele se agarra na placenta da mulher como um pedido de socorro para não ser morto.
Depois que vi isto, confirmei que o aborto é um CRIME.
STF não serve para mais nada além de querer ir contra o Povo Brasileiro, Nosso Povo é Familia, tem valores e crenças Cristãs. Estes Juízes são esquerdistas e querem implantar o socialismo a qualquer custo! Ja estamos cansados de tanta coisa absurda, começou na Pandemia, agora temos perseguição Politica e o Lula falando todo tipo de bobagem! Aonde esta o Senado para fazer as mudanças no STF, mandato de 8 anos, no máximo, e eleição deles!
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.