Weintraub diz que universidades que estão dando aula “serão premiadas”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse neste sábado, 18, que as universidades que continuam funcionando durante a pandemia de coronavírus "serão premiadas". A declaração foi dada nas redes sociais em resposta a uma pessoa que perguntou o que ocorreria com as federais que estão sem aulas.
-Publicidade-
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa do primeiro culto de Santa Ceia de 2020 da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional.

O ministro afirmou que essas instituições vão receber mais recursos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse ontem, sábado 18, que as universidades que continuam em funcionamento durante a pandemia de coronavírus “serão premiadas”.

A declaração foi dada nas redes sociais em resposta a uma pessoa que lhe perguntou o que ocorreria com as federais que estão sem aulas.

Segundo Weintraub, como há “autonomia universitária”, cada instituição pública pode decidir se mantém ou não as atividades.

O ministro afirmou que as universidades que estão abertas receberão mais recursos e serão premiadas. “Há joio e há trigo”, finalizou.

Um aluno questionou o ministro se seria prejudicado porque está sem aulas na universidade.

Abraham Weintraub disse que os estudantes parados “devem se organizar e pressionar reitores e diretores por aulas a distância. Vocês são adultos! Lutem pelo seu futuro!”

Depois das postagens, o ministro recebeu algumas críticas. O presidente da Comissão de Educação da Câmara, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), por exemplo, disse que “as universidades que não estão tendo aula têm um motivo óbvio que é o combate a essa crise e para diminuir o número de mortes”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site