O governador de Minas justificou não ter assinado no domingo 19 carta de repúdio ao presidente Bolsonaro: “Na minha opinião, um governador deve se ater à gestão de seu Estado”
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta segunda-feira, 20, que algumas pessoas estão interessadas em conseguir “palanque” com o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o Legislativo.
Em entrevista à TV Globo Minas, ele afirmou que está havendo um movimento exacerbado, desnecessário com relação a algumas falas de Bolsonaro.
“Me parece que tem muitas pessoas querendo se aproveitar disso para palanque, o que não é meu caso. Estou a favor de Minas, e tem pessoas querendo se promover dentro de uma briga que não é delas”, disse o governador de Minas.
Romeu Zema se defendeu das críticas por ter sido um dos únicos governadores a não assinar uma carta de repúdio à postura do presidente Bolsonaro, que neste último domingo participou de uma manifestação em Brasília.
“Na minha opinião, um governador deve se ater à gestão de seu Estado. O que tenho dito sempre é o seguinte: já tenho tantos incêndios para apagar em Minas Gerais, temos uma crise financeira descomunal aqui”, declarou Zema.
No domingo, pelas redes sociais, Romeu Zema disse não caber a ele discutir o relacionamento entre os presidentes dos poderes. Nesta segunda-feira, ele reforçou: “Eles são adultos, políticos experientes, com certeza vão dialogar e se acertar”.
O governador de Minas também negou que tenha ficado de fora da carta em função das tratativas com governo federal para a venda de créditos da comercialização do nióbio, uma alternativa para salvar o Estado do caos econômico.
enfim, um dos governadores sensatos; que sabe se o brasil cair, todos caem
Até agora tem honrado o meu voto!
Parabéns ao Governador mineiro em cuidar dos interesses do seu Estado e guardar uma boa relação com o Governo Federal, sem traição, deslealdade e oportunismo. O bom político não precisa disso. Certamente seus eleitores reconhecerão suas boas atitudes, e uma boa gestão. Político que se elege prometendo gestão, etc, e depois abandona o cargo para se candidatar a outro mas com objetivo de alcançar outro custe o que custar, não passa boa impressão aos eleitores, ao menos parte dos eleitores.
Se São Paulo tivesse um governador-empresário ,e não um governador-lobista, estaríamos muito melhor.
Governador, a meu juízo, isto sim e POLÍTICA de gente inteligente.
??
Parabéns ao Zema pela postura. Se todos governadores pensassem mais em seus respectivos Estados, em vez de apenas fazerem politicagem, estaríamos bem próximos de sair dessa crise.
Governador, parabéns pela sua lucidez. Que sirva de exemplo para os menos irresponsáveis reverem seus posicionamentos.
Parabéns governador. Valeu o meu voto.
Parabéns Governador, exatamente, momento de muito foco e nao de causar mais problema! Muito lúcido!