Ministro da Economia tem articulado com o Centrão para tentar avançar a proposta no Congresso
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 23, que a equipe econômica está focada em criar empregos e em gerar renda para os brasileiros. Conforme Oeste apurou, o chefe da pasta está negociando com o Centrão a possibilidade de o Congresso aprovar a nova CPMF.
“Queremos desonerar, ajudar a criar emprego, então vamos fazer substituição tributária porque temos que desonerar a folha”, disse Guedes à saída de uma reunião no Palácio do Planalto.
O chefe da Economia tem defendido que para desonerar a folha de pagamentos é preciso uma contrapartida. O tema vem sendo discutido no âmbito da reforma tributária.
“Ele [Guedes] tem conversado com os parlamentares para tentar viabilizar a proposta. Está sobre a mesa de negociações”, afirmou um integrante do Centrão ouvido por Oeste.
O governo tem como meta aprovar a reforma tributária na Câmara até 15 de outubro. O Planalto enviou há dois meses sua primeira recomendação para a reforma, que é um projeto de lei que unifica tributos federais sobre consumo.
Agora a ideia é enviar um texto que promova uma ampla desoneração na folha e crie, como forma de compensação, um imposto sobre transações financeiras.
[…] acordo com o Estadão, a expectativa da equipe econômica era grande, porque Lira já se manifestara no passado de forma favorável ao tributo. Em julho de 2020, o […]
[…] acordo com o Estadão, a expectativa da equipe econômica era grande, porque Lira já se manifestou no passado de forma favorável ao tributo. Em julho de 2020, o […]
FORA CPMF, imposto maldito.
Tem dois ministros que o Bozo tem que dar cartao vermelho com urgencia e esse guedes que so quer criar impostos e a ministra da agricultura que so quer vender nosso produtos pra outros paises e deixar nosso povo a deriva para pagar ok os agricultores querem pelo que entendo tem ser quer primeiro o brasil o excedente ai sim se vende para outros ´paises mais ela ta invertendo tudo