Carta ao leitor

A Revista Oeste surge no panorama do jornalismo brasileiro para entregar ao leitor uma rara unidade de pensamento

A Revista Oeste lança sua Edição 1 num dos momentos mais desafiadores da história da humanidade. Em uma realidade devastada pela pandemia do coronavírus, a edição busca apresentar caminhos para o retorno da nossa produção econômica, sem esquecer que é fundamental preservar vidas e encontrar a cura. J. R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Bruno Garschagen e Selma Santa Cruz discutem diferentes aspectos da crise. Ao mesmo tempo, esta primeira edição oferece artigos que permitirão a você desconectar-se do tema caudaloso por alguns momentos. Os textos elegantes de Augusto Nunes e Alexandre Borges são bons exemplos. A Revista Oeste é, ainda, a primeira publicação brasileira a contar com a colaboração regular de Frank Furedi. Professor emérito de Sociologia da Universidade de Kent, na Inglaterra, Furedi é um dos expoentes do pensamento conservador. Ele comenta a atuação da ministra Damares Alves.

Tudo isso, é claro, cumprindo o nosso slogan: Direto ao Ponto. Sem digressões. Sem chatices. Sem exageros ou histerias. E sem nenhuma paixão por narrativas construídas.

Se há uma emoção, permitimos apenas uma: a da busca pela verdade.

Como já mostraram o britânico Roger Scruton, falecido recentemente, e o escocês Niall Ferguson — por coincidência, autores de dois livros com títulos parecidos em língua inglesa, publicados respectivamente em 2002 e 2011: The West and the Rest (“O Ocidente e o Resto”) —, as palavras liberdade e verdade caminham de mãos dadas, e não apenas em relação à rima pobre exigida pelo nosso português. É mais do que isso: são os pilares do vigor do Ocidente. Sem uma, não temos a outra. A Revista Oeste defenderá de modo intransigente esses valores.

Boa leitura!

Os Editores

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

45 comentários Ver comentários

  1. Desejo vida longa a Revista Oeste, que é um bálsamo para quem tem a lucidez de se indignar com a forma deturpada que a maior parte da mídia atua!!!

  2. Dias atrás estava em pânico! Hoje vejo uma luz no fim do túnel… Com grandes jornalistas encarando com responsabilidade e compromisso com a verdade conforme o Juramento de cada um Que Deus os liberte de todo mal !!

  3. Quando surgiu a Revista Crusoé, fiquei super animado com a proposta deles que era de jornalismo autentico. Aos poucos caíram em descrédito mostrando que a proposta inicial era apenas para ganhar assinaturas, pois o conteúdo, pouco a pouco, foi mostrando que não havia diferença alguma com os demais jornalistas midiáticos podres. Revista Oeste tem um pessoal de peso. Não nos desapontem! Só tem vocês!

  4. A verdade é que nunca tivemos uma revista do pensamento conservador. Nos tempos do “politicamente correto” tivemos que nos defrontar com as mais imaginosas narrativas, a maioria delas falsa. O binômio liberdade/verdade deveria ser uma das mais caras características da nossa civilização. Não é.
    Que venham novos tempos. Seja bem vinda Oeste.

  5. Que a liberdade e a verdade das coisas, como elas de fato são, sejam o norte da revista Oeste. O Brasil que pensa e lê necessita do trabalho de jornalistas independentes como vocês. Boa sorte a todos.

    1. Caramba – por que “adeus Crusoé?”… Revista não é time de futebol para ter torcida de futebol… Que babaquice. Só podia ser coisa de brasileiro. Eu assino as duas, e assinarei outras, se forem dignas de serem lidas. Muito infantil esse falante nativo.

      1. Vou responder o por que. Parece que você não leu a carta ao leitor. A Crusoé usa a Liberdade, mas não diz a verdade. Deu uma guinada à esquerda . Seu principal jornalista, Diogo Mainardi, anda alienado do que realmente se passa no Brasil, até o Sabino resolveu sair da normalidade ao apoiar o esquerdopata Le Monde que chamou um dos maiores cientistas da França de maluco. Graças à Hdroxicloroquina, milhares de pacientes estão saindo das UTI mais cedo.
        A TV Globo agora ataca o Presidente dizendo que R$600 é muito pouco. Ora, basta pagar os bilhões que deve em impostos ao governo. Esse dinheiro será muito bem vindo.

  6. Quero concordar com os inúmeros comentários anteriores de satisfação pelo time e seus propósitos. Já li a Carta aos Leitores, e a parte institucional. Tudo de bom!

  7. Fico muito feliz por ter assinado a Oeste. Já conheço a qualidade e a honestidade dos colunistas por outros meios de comunicação.
    Sou assinante de outra revista digital e estou muito descontente com o posicionamento da mesma.
    PARABÉNS A TODOS RESPONSÁVEIS PELA REVISTA OESTE.
    E QUE DEUS NOS ABENÇOE NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL.

  8. O Brasil precisa de verdade mais do que tudo. Esse time da Oeste é do mesmo padrão da seleção de 70. Estávamos precisando. Parafraseando Scruton e Ferguson, também em termos de jornalismo passamos a ter a “OESTE e o resto”. Abração e muito sucesso.

  9. Bastou a mera leitura de um pequeno texto para assinar e querer fazer parte dessa caminhada histórica com vocês.
    Não estamos sós e somos muitos.
    Boa sorte.

  10. Com esse time uauuuuuuu ! não vai ter pra ninguém .
    Já sou uma seguidora religiosa e fanática.
    Estávamos mesmo precisando de uma publicação com essa.
    Parabéns !

  11. Realmente surpreso com o time dessa revista! Existem versões e exista e verdade e essa é uma só! Torcendo para que vocês sejam a verdade que todos queremos ouvir. Parabéns s muito sucesso!

    1. Realmente surpreso com o time dessa revista! Existem versões e existe a verdade e essa é uma só! Torcendo para que vocês sejam a verdade que todos queremos ouvir. Parabéns e muito sucesso!

  12. Quanto mais união em prol do jornalismo sério e independente, melhor para a nação brasileira.

    “QUE O MELHOR DO SEU PASSADO, SEJA O PIOR DO SEU FUTURO…”

  13. Parabéns pela iniciativa! Uma nova luz em um cenário pobre e comprometido de nossa imprensa. Que a Oeste se mantenha fiel aos princípios ora propostos.

  14. Desejo muito sucesso à esse time de colaboradores de peso. Espero poder contar com um jornalismo de isenção, direcionado sempre à veracidade dos fatos. Boa sorte à todos!

      1. Ufa! Que delicia! Poder abrir uma revista sem medo do que irá encontrar é um prazer. Já não era sem tempo. Muito obrigada e vamos juntos.?

    1. Finalmente, time de primeira linha. Que Deus continue inspirando a todos vocês, tenho certeza que o maior beneficiado com essa união, são todos que terão acesso ao conteúdo da revista. Parabéns e obrigado por estarem juntos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.