Pular para o conteúdo
publicidade
As irmãs iranianas Mahsima e Mah Mooni Nadim são as convidadas do programa As Liberais | Foto: Marcio Komura/Revista Oeste
Edição 135

‘Se ainda vivêssemos no Irã, poderíamos estar mortas’

No programa As Liberais, duas iranianas que moram no Brasil há dez anos comentam os conflitos que estão ocorrendo hoje no Irã e a violência contra as mulheres no país

Redação Oeste
-

As irmãs Mahsima e Mah Mooni Nadim viveram no Irã até 2012, quando resolveram cruzar o oceano e desembarcar no Brasil em busca de liberdade. Se conquistassem isso, até mesmo a distância dos pais e irmãos valeria a pena.

Entre vários assuntos, elas descreveram como é ser mulher no Irã e comentaram os protestos que estão ocorrendo no país em razão da morte de uma jovem de 22 anos, assassinada por usar de forma incorreta o hijab — o véu islâmico.

YouTube video

Apresentado pelas jornalistas Branca Nunes e Paula Leal, o programa As Liberais vai ao ar toda terça-feira, às 20h30. Semanalmente, a dupla conversa com mulheres de destaque no cenário nacional. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistadas que vocês gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal.

1 comentário
  1. Luzia Helena Lacetda Nunes Da Silva
    Luzia Helena Lacetda Nunes Da Silva

    MULHERES
    VIDA
    LIBERDADE

    VAMOS JUNTAS

    Adorei a entrevista

Anterior:
‘A psiquiatria ocidental está em decadência’
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 236
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.