Pular para o conteúdo
publicidade
Ilustração: Eames Bot/Shutterstock
Edição 141

Carta ao Leitor — Edição 141

A Copa do Mundo da patrulha ideológica e os chiliques de Randolfe Rodrigues estão entre os destaques desta edição

Redação Oeste
-

Antes mesmo de assumir, Lula atribui ao atual governo os piores crimes econômicos desde o Descobrimento. Mas os números mostram que a realidade é bem diferente. Segundo levantamento feito por Oeste e detalhado na reportagem de capa desta edição, 12 indicadores-chave — inflação, crescimento do PIB, desemprego, índice de pobreza e balança comercial estão entre eles — mostram a real situação do Brasil.

“O atual governo também deu continuidade a obras atrasadas, iniciadas em gestões anteriores”, conta Artur Piva. “Um caso emblemático é a transposição do Rio São Francisco, que passou por paralisações em diversos trechos.” Engenheiro de formação, Piva é um apaixonado por números. Jornalista vocacional, é um especialista em reunir e desvendar dados.  

A revista também traz como destaque nesta semana uma reportagem de Silvio Navarro sobre a obsessão da esquerda por Bolsonaro e pela agenda “progressista”. Tal sentimento acabou transformando até mesmo um evento como a Copa do Mundo em frente de combate da patrulha ideológica.

“No Brasil de hoje, a virtude passou a ser a recusa em admitir o ponto de vista do outro”, resume J.R. Guzzo. “Há cada vez menos adversários e cada vez mais inimigos. Dia após dia, e de forma mais e mais agressiva, o ódio vai sendo transformado num atributo moral — ou numa exigência para a prática correta da atividade política e social.”

Um dos mais estridentes porta-vozes dessa turma é o senador Randolfe Rodrigues. Desta vez, o parlamentar que bate ponto semanalmente na porta do STF resolveu apelar para a Fifa: ele exige que a entidade identifique e puna os torcedores brasileiros que agrediram verbalmente Gilberto Gil no Catar. 

Randolfe também apresentou ao Congresso um projeto de lei que transforma assédio ideológico em crime. “Ao concebê-la, o pai da ideia não pensava nos xingamentos que estragaram o feriadão dos superjuízes, nem nos insultos endereçados a Gil”, observou Augusto Nunes. “Pensava na anônima brasileira que o interpelou sem rodeios num aeroporto.” 

 

Boa leitura. 

 

Branca Nunes

Diretora de Redação

Capa da Revista Oeste, Edição 141 | Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

 

10 comentários
  1. ivam alves teixeira junior
    ivam alves teixeira junior

    Boa noite, envio aqui uma sugestão, neste ano de Copa do Mundo, convoquem para completar o timaço da Revista Oeste, o Paulo Figueiredo

  2. Mirza Maria Maluf Pérez
    Mirza Maria Maluf Pérez

    Lendo a reportagem e os comentários concordo plenamente .
    Há um movimento internacional tremendo de esquerda ( deve estar com as burras cheias) na imprensa e nos governantes.
    Vimos a hipocrisia da COP em Egito, a farsa do 9 dedos, Amazônia sendo loteada e “para não dizer que não falei de flores” o nosso glorioso, magnânimo STF. Quem merece?

  3. Antonio Araújo Da Silva Lopes
    Antonio Araújo Da Silva Lopes

    Revista Oeste: Na questão da Segurança as FFAA e as Forças Auxiliares entendemos ser nossas últimas trincheiras de socorro; na questão jornalística a REVISTA OESTE no momento é a nossa última trincheira, tínhamos tbm a JPan, porém, ela se curvou, espantando nossa confiabilidade. Nos resta Oeste sem filtro e as lives do Fiuza. Vamos chegar 1 milhão de inscritos. Sou do ES e gostaria q entrevistassem o Senador eleito Magno Malta e os vídeos q ele sabatinou o então advogado Alexandre de Moraes, havia ali algo profético no futuro comportamento desse Mal-gistrado da toga.

  4. Shisue Karina katagiri
    Shisue Karina katagiri

    Parabéns pela forma clara que vocês descrevem fatos e acontecimentos.
    Os textos corroboram com a realidade e com oque eu a percebo.
    Triste é ver o povo “tapando o sol com a peneira “,

  5. Teresa Guzzo
    Teresa Guzzo

    Melhor revista do Brasil,os melhores jornalistas que trazem as verdades e nossas realidades como de fato são.Agradecimento ao jornalismo que pensa e tem coragem de se expôr.Voces venceram tantas batalhas difíceis,com certeza vencerão a guerra.Orgulho.

  6. Rogerio Lyra
    Rogerio Lyra

    Acho ridículo que por meio de “leis” encaminhadas para serem aprovadas por corruptos, sob os auspícios de uma suprema corte, escritório do crime organizado, o Brasil vem dia após dia se transformando numa ditadura odiosa, onde os cidadãos pagadores de impostos têm todos seus direitos de livre expressão suprimidos, por bandidos no parlamento ou de toga que perseguem, confiscam bens, censuram, prendem e torturam.

  7. Otacílio Cordeiro Da Silva
    Otacílio Cordeiro Da Silva

    Complementando meu texto, pois esbarrei em alguma coisa aqui e o texto foi antes da hora. (Nossa filosofia amarelou e virou uma PERDEU MANÉ. Mesmo assim, estou animado, os indígenas vão nos salvar.

  8. Otacílio Cordeiro Da Silva
    Otacílio Cordeiro Da Silva

    Certa vez, há muitos anos, dois discípulos da Filosofia tinham o hábito de manter acaloradas discussões sobre qualquer assunto. O recanto onde habitavam era banhado por um grande rio, sendo que um deles tinha a mania de dizer que jamais atravessaria a ponte para o outro lado – ao que o outro retrucava que não, que ele passaria sim. Um dia ele passaria sim. Pois bem, certo dia a discussão começou novamente e foi nas alturas. No delírio das ideias, de momento a momento, o colega dava um passo à frente, levando o outro a fazer o mesmo, sem perceber nada. Quando cuidaram que não, já estavam do outro lado rio e a ponte havia ficado para trás. O momento que o Brasil atravessa hoje possui alguma semelhança com essa história. Há tempos gostamos de dizer que A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA. Mas o inimigo soube aproveitar bem a ocasião para nos fazer “atravessar a ponte”, no caso, a eleição, distraindo-nos com todo tipo de palavrório, acusações, criminalizações, provocações, praticando todo tipo de estripulias para nos deixar indignados, confiamos demais nos nossos princípios, julgamos fazer a coisa certa, mas não deu. E assim a coisa acabou no DISSE ME DISSE. Nossa filosofia amarelou, virou uma

  9. Santilho
    Santilho

    CREIO QUE O NOSSO ERRO ESTÁ EM DAR ATENÇÃO A TUDO QUE É DITO COM O OBJETIVO DE CRIAR DISCUSSÃO INÚTIL E ESTÉRIL, APENAS PARA DESVIAR O NOSSO ESFORÇO DO FOCO PRINCIPAL DESSA QUESTÃO QUE É A CANDIDATURA DE UM EX PRESIDIÁRIO, CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA, DESCONDENADO POR MALABARISMOS DO SENHOR EDSON FACHIN, PODER CONCORRER AO CARGO DE PRESIDENTE DA REPUBLICA, SENDO UM LADRÃO. E O MAIS GRAVE: DENTRO DE UM PROCESSO ELEITORAL FRAUDULENTO, CONDUZIDO PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL COM A CUMPLICIDADE DE AGENTES PUBLICOS DAQUELE TRIBUNAL, ABSOLUTAMENTE IMPEDIDOS E SUSPEITOS DE CONDUZIREM O PROCESSO. ESTA É A LOGICA DA LOUCURA, ONDE A DISCUSSÃO ACABA PERDENDO IMPORTANCIA PORQUE DAMOS ATENÇÃO A FATOS ABSURDOS, AO INVÉS DE SIMPLESMENTE REPUDIÁ-LOS. O LULA LADRÃO NÃO TEM QUE SER CONSIDERADO ELEITO PORQUE NÃO FOI. TODO O PROCESSO É FRAUDULENTO E O EX PRESIDIÁRIO NÃO PODE TOMAR POSSE, SOB PENA DE SE COMETER MAIS UM ESTELIONATO CONTRA O BRASIL E OS BRASILEIROS. SABEMOS O QUE LULA LADRÃO QUER E O QUE A ORGANIZAÇAO CRIMINOSA PARTIDO DOS TRABALHADORES QUER. SÓ DEIXAREMOS QUE TENHAM SE FORMOS MANÉS.

    1. jose angelo baracho pires
      jose angelo baracho pires

      Exatamente. E rios de dinheiro jogado no lixo do atrevimento.
      Que já estejamos na “boa hora”, dando sequência ao retorno dos bandidos às prisões as quais nunca,deveriam ter saido, e julgamento exemplar pelo STM de todos os lesa-pátria, coniventes, corruptos e enganadores de toda uma Nação.

Anterior:
Bem-vindo ao talibã
Próximo:
Nas trincheiras e nas ruas
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.