A convidada do programa As Liberais foi Izabella Camargo. Jornalista de sucesso, apresentadora da Rede Globo, ela teve um burnout, em 2018, enquanto fazia ao vivo a previsão do tempo. “Esqueci o nome Curitiba, a capital do meu Estado”, conta. Demitida no dia seguinte ao que retornou de licença médica, ela passou a dedicar-se a conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental.
“Burnout não é nem cansaço nem exaustão”, explica. “Você não cura depois de um fim de semana de descanso. Além disso, é sempre causado pelo excesso de trabalho, e as vítimas invariavelmente são apaixonadas pelo que fazem.” Com uma rotina estafante, Izabella tomava remédios para conseguir dormir e para acordar, o que foi minando a sua saúde. Embora recuperada, ela sente os efeitos colaterais até hoje.
Apresentado pelas jornalistas Branca Nunes e Paula Leal, o programa As Liberais vai ao ar toda terça-feira, às 20h30. Semanalmente, a dupla conversa com mulheres de destaque no cenário nacional. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistadas que vocês gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal no YouTube.
Sugiro que vcs entrevistem a cantora Joana. Excelente artista .
Que entrevista sensacional e necessária. Me identifiquei muito com muitas coisas que a Izabella falou, que já passei na minha vida e que me fizeram tirar o pé do acelerador e cuidar primeiro de mim. Essa entrevista precisa ser vista e principalmente consumida como material para reflexão. A vida é feita de escolhas e precisamos estar conscientes de que nossas escolhas impactam nossos resultados em tudo, principalmente em nosso bem estar e saúde. Gratidão!
Parabéns, programa sério e inteligente.