Pular para o conteúdo
publicidade
Chris Hipkins, o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia | Foto: Montagem Revista Oeste/Divulgação
Edição 159

O que é uma mulher?

Chris Hipkins, primeiro-ministro da Nova Zelândia, ficou apavorado e sem palavras quando lhe fizeram esta pergunta

Fraser Myers, da Spiked
-

“O que é uma mulher?” Essa pergunta se tornou a criptonita dos políticos descolados do Ocidente nos últimos anos. Repita essas cinco palavras e veja qualquer um deles tremer e se contorcer diante dos seus olhos, enquanto tenta desesperadamente não dar uma resposta clara e exata.  

Chris Hipkins, o novo primeiro-ministro neozelandês, é o mais recente político a cair nessa armadilha. Em uma coletiva de imprensa, o jornalista Sean Plunket repetiu uma afirmação recente feita por Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, de que 99,9% das mulheres não têm pênis. “Como este governo define uma mulher?”, ele perguntou a Hipkins. 

A pergunta impressionantemente simples deixou o primeiro-ministro sem palavras. “Eu… para ser sincero… Essa pergunta me pegou um pouco de surpresa”, respondeu ele. Depois de uma longa pausa, Hipkins deu a seguinte definição: “A biologia, o sexo, o gênero… As pessoas definem a si mesmas. As pessoas definem o próprio gênero”.  

Quando insistiram na pergunta, ele deu a reveladora desculpa de que não estava esperando essa pergunta e, por isso, não tinha tido a oportunidade de “pré-formular” uma resposta. 

O que está acontecendo? Por que um político dessa estatura não consegue responder uma pergunta de biologia de nível escolar?  

Existem duas explicações possíveis. O mais provável é que Hipkins saiba exatamente o que é uma mulher, mas esteja assustado demais para dizer. Ele com certeza sabe que definir uma mulher como “indivíduo do sexo feminino”, a definição correta, é atrair acusações de transfobia. Isso pode levá-lo a ser incansavelmente caçado por extremistas da pauta trans e seus facilitadores na mídia.  

Essas mulheres foram constrangidas, silenciadas e atacadas, por estarem dispostas a afirmar o que o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia se recusou a dizer

Ou talvez Hipkins de fato acredite no culto de gênero. É possível que o primeiro-ministro da Nova Zelândia acredite genuinamente que o sexo biológico é uma irrelevância antiquada. Lógico, o que significaria que os direitos das mulheres baseados no sexo também são uma irrelevância.  

Chris Hipkins, o novo primeiro-ministro neozelandês | Foto: Montagem Revista Oeste/Divulgação

A pergunta “o que é uma mulher” é especialmente pertinente na Nova Zelândia. Poucas semanas atrás, a militante pelos direitos das mulheres Kellie-Jay Keen (também conhecida como Posie Parker) foi agredida em um ato “Let Women Speak”, em Auckland. Ela foi atacada com sopa de tomate. E afirmou ter temido por sua vida, ao ser abordada por uma multidão de ativistas da pauta trans. Nessa mesma manifestação, uma idosa foi agredida. Essas mulheres foram constrangidas, silenciadas e atacadas, por estarem dispostas a afirmar o que o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia se recusou a dizer: que as mulheres existem, e que seus direitos importam.

Feminista Antitrans Agredida Esquerdistas
Posie Parker tornou-se alvo da esquerda identitária | Foto: Reprodução/Twitter

Então, Hipkins é um covarde ou é membro do clube da ideologia de gênero? Seja como for, seus comentários ridículos não caem bem para os direitos das mulheres da Nova Zelândia. 


Fraser Myers é editor assistente da Spiked e apresentador do podcast da Spiked.
Ele está no Twitter: @FraserMyers

Leia também “As mulheres do Estado Islâmico”

0 comentários
  1. Jorge Apolonio Martins
    Jorge Apolonio Martins

    Mulher é bicho esquisito, Todo mês sangra. Rita Lee.
    Muher tem vagina natural e é tudo de bom. Eu.
    Hipkins é só mais um político babaca e covarde. Eu de novo.

  2. JHONATAN SURDINI
    JHONATAN SURDINI

    R.I.P esquerda! A própria esquerda cria seus monstros que agora os devoram.

  3. Luiz Otavio Nogueira da Silva
    Luiz Otavio Nogueira da Silva

    Mulher – Fêmea adulta da espécie Homo Sapiens.

  4. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Eles estão colocando às coisas pelo avesso porque são ladrões e obedecem a nova ordem mundial porque se vendem

  5. Alfredo Bandeira Conde
    Alfredo Bandeira Conde

    Caros amigos Editores e leitores da ótima revista – Ontem fiquei meio bravo com as declarações desse senhor Neozelandês e carreguei nas tintas motivo pelo qual peço desculpas aos que leram pois meu comentário foi retirado da pauta. Portanto para não deixar de me representar eu subscrevo com vênia o comentário escrito por Dalmacio Irapuan dos Santos explicou com elegância o que não o fiz ontem domingo.

  6. Dalmacio Irapuan dos Santos
    Dalmacio Irapuan dos Santos

    Eu teria responfido que mulher, de acordo com a biologia, é um ser do sexo feminino portador de OVÁRIO; e que, quanto homem, é um ser do sexo masculino portador de PRÓSTATA. Ocorre, que existem HOMENS presos em CORPOS FEMININOS, e VICE VERSA. O resto, é…. RESTO! Ou…. RESTOLHO!

  7. Sos
    Sos

    As mulheres precisam combater os homens que se acham mulheres. Não podem aceitar perder o espaço que é DELAS.

    1. rubens alves de campos
      rubens alves de campos

      “Extremistas da pauta trans e seus facilitadores da mídia.” Disse tudo…

  8. Aderbal A C Bernardes
    Aderbal A C Bernardes

    A defesa do mulher é premente!! Ela agora sofre violência dos homens heterossexuais, e dos homens trans , dos travestis e das mulheres trans. Ou seja o machismo agora vem de todos os lados.

  9. Rosangela J . Dias
    Rosangela J . Dias

    É um covarde.

  10. Otário Subjugado
    Otário Subjugado

    Mulher é o ser mais próximo de um anjo que Deus colocou no mundo para acalmar os corações e dar continuidade ao ciclo da vida com o nascimento de uma criança. Nenhum outro ‘marmanjo com uma mangueira pendurada’ jamais terá esse Dom Divino.

    1. Rosangela J . Dias
      Rosangela J . Dias

      Excelente resposta.

    2. Reinaldo Terribelli
      Reinaldo Terribelli

      E´isso aí falou tudo , e principalmente falou o que é certo.
      Só não concordo com “acalmar corações” .
      A minha ultimamente não anda fazendo muito isso não.

      1. MARCELO OLINISKY
        MARCELO OLINISKY

        Acredito. As mulheres estão cada ano mais estressadas e mau humoradas. E tudo é “assédio sexual”. Então é complicado até conseguir namorar as mulheres, sem ser processado por assédio sexual.

Anterior:
Eduardo Kaik, atleta de fisiculturismo: “Como 20 ovos todos os dias”
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 218
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.