“O que é uma mulher?” Essa pergunta se tornou a criptonita dos políticos descolados do Ocidente nos últimos anos. Repita essas cinco palavras e veja qualquer um deles tremer e se contorcer diante dos seus olhos, enquanto tenta desesperadamente não dar uma resposta clara e exata.
Chris Hipkins, o novo primeiro-ministro neozelandês, é o mais recente político a cair nessa armadilha. Em uma coletiva de imprensa, o jornalista Sean Plunket repetiu uma afirmação recente feita por Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, de que 99,9% das mulheres não têm pênis. “Como este governo define uma mulher?”, ele perguntou a Hipkins.
A pergunta impressionantemente simples deixou o primeiro-ministro sem palavras. “Eu… para ser sincero… Essa pergunta me pegou um pouco de surpresa”, respondeu ele. Depois de uma longa pausa, Hipkins deu a seguinte definição: “A biologia, o sexo, o gênero… As pessoas definem a si mesmas. As pessoas definem o próprio gênero”.
Quando insistiram na pergunta, ele deu a reveladora desculpa de que não estava esperando essa pergunta e, por isso, não tinha tido a oportunidade de “pré-formular” uma resposta.
How does the @nzlabour govt define a woman @chrishipkins?
“To be honest this question has come slightly out of left field for me”
“People define their own genders”
“I wasn’t expecting this question so it’s not something I have formulated an answer on”@theplatform_nz #nzpol pic.twitter.com/1AyX5VAnYI
— Ro Edge (@rosey_nz) April 3, 2023
O que está acontecendo? Por que um político dessa estatura não consegue responder uma pergunta de biologia de nível escolar?
Existem duas explicações possíveis. O mais provável é que Hipkins saiba exatamente o que é uma mulher, mas esteja assustado demais para dizer. Ele com certeza sabe que definir uma mulher como “indivíduo do sexo feminino”, a definição correta, é atrair acusações de transfobia. Isso pode levá-lo a ser incansavelmente caçado por extremistas da pauta trans e seus facilitadores na mídia.
Essas mulheres foram constrangidas, silenciadas e atacadas, por estarem dispostas a afirmar o que o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia se recusou a dizer
Ou talvez Hipkins de fato acredite no culto de gênero. É possível que o primeiro-ministro da Nova Zelândia acredite genuinamente que o sexo biológico é uma irrelevância antiquada. Lógico, o que significaria que os direitos das mulheres baseados no sexo também são uma irrelevância.
A pergunta “o que é uma mulher” é especialmente pertinente na Nova Zelândia. Poucas semanas atrás, a militante pelos direitos das mulheres Kellie-Jay Keen (também conhecida como Posie Parker) foi agredida em um ato “Let Women Speak”, em Auckland. Ela foi atacada com sopa de tomate. E afirmou ter temido por sua vida, ao ser abordada por uma multidão de ativistas da pauta trans. Nessa mesma manifestação, uma idosa foi agredida. Essas mulheres foram constrangidas, silenciadas e atacadas, por estarem dispostas a afirmar o que o novo primeiro-ministro da Nova Zelândia se recusou a dizer: que as mulheres existem, e que seus direitos importam.
Então, Hipkins é um covarde ou é membro do clube da ideologia de gênero? Seja como for, seus comentários ridículos não caem bem para os direitos das mulheres da Nova Zelândia.
Fraser Myers é editor assistente da Spiked e apresentador do podcast da Spiked.
Ele está no Twitter: @FraserMyers
Leia também “As mulheres do Estado Islâmico”
Mulher é bicho esquisito, Todo mês sangra. Rita Lee.
Muher tem vagina natural e é tudo de bom. Eu.
Hipkins é só mais um político babaca e covarde. Eu de novo.
R.I.P esquerda! A própria esquerda cria seus monstros que agora os devoram.
Mulher – Fêmea adulta da espécie Homo Sapiens.
Eles estão colocando às coisas pelo avesso porque são ladrões e obedecem a nova ordem mundial porque se vendem
Caros amigos Editores e leitores da ótima revista – Ontem fiquei meio bravo com as declarações desse senhor Neozelandês e carreguei nas tintas motivo pelo qual peço desculpas aos que leram pois meu comentário foi retirado da pauta. Portanto para não deixar de me representar eu subscrevo com vênia o comentário escrito por Dalmacio Irapuan dos Santos explicou com elegância o que não o fiz ontem domingo.
Eu teria responfido que mulher, de acordo com a biologia, é um ser do sexo feminino portador de OVÁRIO; e que, quanto homem, é um ser do sexo masculino portador de PRÓSTATA. Ocorre, que existem HOMENS presos em CORPOS FEMININOS, e VICE VERSA. O resto, é…. RESTO! Ou…. RESTOLHO!
As mulheres precisam combater os homens que se acham mulheres. Não podem aceitar perder o espaço que é DELAS.
“Extremistas da pauta trans e seus facilitadores da mídia.” Disse tudo…
A defesa do mulher é premente!! Ela agora sofre violência dos homens heterossexuais, e dos homens trans , dos travestis e das mulheres trans. Ou seja o machismo agora vem de todos os lados.
É um covarde.
Mulher é o ser mais próximo de um anjo que Deus colocou no mundo para acalmar os corações e dar continuidade ao ciclo da vida com o nascimento de uma criança. Nenhum outro ‘marmanjo com uma mangueira pendurada’ jamais terá esse Dom Divino.
Excelente resposta.
E´isso aí falou tudo , e principalmente falou o que é certo.
Só não concordo com “acalmar corações” .
A minha ultimamente não anda fazendo muito isso não.
Acredito. As mulheres estão cada ano mais estressadas e mau humoradas. E tudo é “assédio sexual”. Então é complicado até conseguir namorar as mulheres, sem ser processado por assédio sexual.