Pular para o conteúdo
publicidade
Edição 16

Sociedade esperta, população estúpida

Os lockdowns deram uma marretada no conhecimento acumulado, que foi substituído pelas ordens burocráticas de um Estado policial

Jeffrey A. Tucker.

-

Vivemos a experiência mais bizarra de estupidez humana da minha vida, e talvez de gerações. Entre os aspectos mais estranhos disso está o fracasso quase universal por parte das pessoas comuns, e até dos ditos “especialistas” (os que o governo emprega, pelo menos), de internalizar qualquer coisa sobre as questões básicas dos vírus que minha mãe compreende, graças à mãe dela, que teve uma formação sólida nesse tema depois da 2ª Guerra Mundial.

Assim, por exemplo, todos os governos estão prontos para impor novos lockdowns caso os dados de infecção tomem a “direção errada”. Seguindo essa teoria, isso deveria ajudar a situação, certo? Como a reimposição das ordens de que as pessoas fiquem em casa ou a exigência de fechamento de academias vão misteriosamente intimidar o vírus a ir embora? “Fuja e se esconda” parece ter substituído qualquer coisa parecida com uma compreensão sofisticada do vírus.

publicidade
publicidade

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.