Fidel Castro fez um discurso, em 1953, cujo título é “A história me absolverá”. O aranzel foi a sua defesa no julgamento em que foi réu pelo assalto frustrado ao Quartel de Moncada — do qual planejou roubar armas, para derrubar o ditador Fulgencio Batista, o que só viria a se concretizar seis anos depois. Basicamente, Fidel Castro disse que a posteridade reconheceria que os seus fins justificavam os seus meios.
A frase me veio à cabeça ao acompanhar a algazarra do PT contra o Google. O partido e os seus porta-vozes na imprensa e nas redes sociais ficaram furibundos porque, quando se pesquisava Lula e coroação, em busca de notícias sobre a ida do presidente petista à cerimônia de coroação de Charles III, a correção automática do Google sugeria Lula e corrupção.
O partido enviou uma notificação extrajudicial à big tech, acusando-a de valer-se “do seu poder econômico e quase monopólio virtual para manipular a opinião pública em favor dos seus interesses privados”, violando a Constituição. Ou seja, o Google, que é contra o texto atual da PL das Fake News, tão caro à esquerda, teria usado o seu algoritmo para atacar o chefão do PT.
Pode ser até que um desmiolado ainda surja com a ideia de que se devem apagar completamente notícias a respeito da condenação, baseado na tese do direito ao esquecimento, já rejeitada pelo Supremo
É balela. O Google, como eu já disse, não tem transparência nenhuma, o seu algoritmo obedece, sim, a lógicas empresariais, mas isso não tem nada a ver com correção automática. Tem a ver com o padrão de buscas e preferências da maioria que usa o Google. A coisa já foi resolvida, contrariando a lógica do padrão, porque o mar não está para peixe grande ou pequeno na democracia brasileira.
A algazarra do PT contra o Google é ilustrativa de uma intenção muito mais abrangente. Para o petismo, não bastam a extinção de processos e a confecção de fabulações universitárias e livrescas de que Lula foi vítima de um golpe político-judicial. É preciso também controlar os motores de busca e as redes sociais no que dizem sobre a condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro — condenação que foi anulada pelo STF. Tivemos uma amostra disso durante a campanha eleitoral.
Pode ser até que um desmiolado ainda surja com a ideia de que se devem apagar completamente notícias a respeito da condenação, baseado na tese do direito ao esquecimento, já rejeitada pelo Supremo. Vai que cola. Afinal de contas, mudança de jurisprudência no Brasil não é como ver ararinha-azul na natureza, para continuar nas imagens do reino animal.
Num canto nem tão recôndito assim da sua alminha autoritária, o PT e o seu chefe nutrem a fantasia de absolvição histórica, reescrevendo e tentando cancelar o que lhes é desonroso. É uma estratégia comum da esquerda, mas não só dela, reescrever a história para absolver culpados e inculpar inocentes, ou para atribuir ainda mais culpas aos culpados de verdade. Não funcionou com Fidel Castro, não funcionará com ninguém.
Leia também “A história se repete”
Os ex Antagonistas e Crusoé, um na Oeste e outro na Jovem Pan. Não sei se é para rir ou chorar.
Triste ler esse sujeito na Oeste.
Ajudou bastante a desgatar a imagem do governo passado, permitindo ao atual ganhar o poder.
Deveria, ao menos, reconhecer seus erros para escrever em tão importante revista.
Benvindo Mario Sabino. Q prazer vê lo escrevendo nessa talvez última resistência ao totalitarismo petista . Gde abraço
Lula e a quadrilha de seus ministros jamais serão absolvidos por nós ou pela história do Brasil.
Barrabas é sempre lembrado como ladrão.
Hitler como genocida de judeus.
Stalin como assassino de milhões de humanos, principalmente por fome.
Muitas ditaduras do momento, com estreita amizade com o eleito pelo TSE cometem atrocidades contra seu povo.
No Brasil seria diferente?
Eu fiz dois comentários aqui no sábado, 13, contra a presença do Mário Sabino em Oeste, por sua atuação recente como figura principal – junto com Diogo Mainardi – do site O Antagonista, que foi um dos pioneiros da frente antibolsonarista que culminou na eleição do Lula. Com educação, não ofendi ninguém nem usei termos agressivos. Há pouco minha mulher veio me dizer que meus comentários foram retirados. Então é isto: Oeste é contra o PL 2360, o Dino e o Moraes, é uma inflexível voz de resistência contra a censura, o Guzzo e o Augusto são vozes que nos representam no combate às arbitrariedades que estamos sofrendo, blá, blá, blá… Que decepção! Vamos ver quanto tempo este comentário vai ficar no ar, se é que vai ser publicado, vai ver eu já fui pra lista negra.
Caro Rogério, bom dia. O site está passando por restruturações e alguns comentários desapareceram. Se puder, mande novamente, por favor.
Esses transtornos são passageiros. Pedimos desculpas.
Meu apoio total a cada linha q você escreveu!
Fiquei surpresa também!
Desde o primeiro dia (assim como em relação à Revista Oeste) eu era leitora de o Antagonista é assinante da CRUSOÉ! Desisti durante a perseguição implacável q trouxe o bandido de volta à cena do crime! Cancelei minha assinatura explicitando q a perseguição implacável fora o motivo! Investigar e publicar, sim! Perseguir, não!
Sempre gostei do Mário Sabino desde Veja! Destaco o primor da investigação 🕵️♂️ e matéria do Caso dos Aloprados! Creio q tenha saído da escuridão!
Os isentões nos custaram muito caro!!!!!😡😡😡😡😡
Assim como máquinas que decidem de acordo com o programado!
Apóio a altivez de Augusto Nunes, Guzzo, Sílvio Navarro e a equipe de Oeste! Resistir à opressão é difícil! Mas é o que dá a credibilidade ao trabalho realizado e a coragem para q a gente enfrente esses tempos sinistros!
Obrigada Oeste!
O Lula é (Ladrão), encantador de serpentes e domador de jumentos.
Infelizmente, as doutrinas de esquerda tomaram os meio jurídicos, universitários e artísticos. E, Para nos libertarmos disso, será à custa de sangue brasileiro.
Lula será lembrado, sempre, como chefe de uma quadrilha chamada PT.
A História jamais esquecerá que ele foi condenado a 25 anos de cadeia pelos crimes financeiros que cometeu.
O verdadeiro povo brasileiro jamais o perdoará.
Não funcionou com o stalinismo, nem vai funcionar com o molusco ladrão. Só para contrapor ao revisionismo e não esquecer quem é esse presidente eleito pelo PSTF (Partido Sicofantas Truculentos e Facciosos): 60 delações, condenação por 32 juízes, 80 milhões em propinas, mais de 3 mil evidências contra, 5X0 no STJ, 3X0 no TRF-4, 1X0 na vara criminal de Curitiba (que não era o CEP correto para julgar o facínora), Foi condenado em todas as acusações,
Finalmente o Sabino abriu os olhos….já era tempo
🤜🏻🤛
“Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento.” By Ciro Gomes
Instabilidade Econômica e Insegurança Jurídica. Estamos no caminho do caos!
Antagonista??!!
Surpresa boa ver o Mário Sabino aqui. Volte e fique. Nilza Helena
Que alegria ler Mario Sabino na Oeste!
Parabéns à Revista por tê-lo como colunista!
Sou sua fã, Mario Sabino.
Agora, mais ainda.
Fui assinante da Crusoé desde o lançamento .
Desejo que aqui permaneça para que tenhamos o prazer de ler seus lúcidos comentários.
Concordo integralmente. Muito bem-vindo, Mario.
Muito bom Mário. Lula é corrupto !!! Simples assim, não foi inocentado, apeans fizeram uma manobra para lhe devolver os direitos políticos e o colocarem na PR.
Querido Mario, que surpresa. Muito bom te ter por aqui !!!!
Sucesso sempre nesta luta contra o mal.
MS tava sumido desde q se declarou neutro na disputa presidencial
Pois é, mas infelizmente, neste país, nosso direito à neutralidade costuma levar o pior ao poder. Portanto, eu prefiro “tapar o nariz” e votar no menos pior.
Os isentões nos custaram muito caro!😡😡😡😡😡
Assim como máquinas que decidem de acordo com o programado!
Apóio a altivez de Augusto Nunes, Guzzo, Sílvio Navarro e a equipe de Oeste! Resistir à opressão é difícil! Mas é o que dá a credibilidade ao trabalho realizado e a coragem para q a gente enfrente esses tempos sinistros!
Obrigada Oeste!