Pular para o conteúdo
publicidade
Edição 46

Acredite: o mundo está melhorando

A pandemia atormenta nossa vida e há muitos outros desafios a superar. Mas o planeta está ficando cada vez melhor para todos nós

Branca Nunes

Artur Piva

-

A cada 24 horas, 24 mil seres humanos morrem de fome nos cinco continentes. Mil por hora. Quase 650 milhões sobrevivem em situação de extrema pobreza, com menos de US$ 1,90 por dia (aproximadamente R$ 10). Os analfabetos somam 750 milhões de mulheres e homens espalhados pelo planeta e a rede de saneamento está fora do alcance de 4 bilhões de pessoas. Mas, acredite: o mundo está melhorando.

É o que mostram gráficos, mapas e diversos dados compilados pela Revista Oeste com base em números fornecidos por instituições de alta credibilidade. As estatísticas provam que, apesar de tudo, o mundo nunca foi um lugar tão bom para viver. O século 20 e este começo do 21 viram a diminuição da fome, das taxas de analfabetismo e da pobreza — e, simultaneamente, a expansão do uso de energia limpa, do acesso à informação e ao conhecimento, do desenvolvimento da medicina, da facilidade para viajar e do conforto para morar. Mais animador ainda: é possível aproveitar tudo isso por muito mais tempo.

publicidade

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.