-Publicidade-

Estudo aponta eficácia da vacina da Oxford contra variante do coronavírus

Informações preliminares foram divulgadas por pesquisadores da universidade
Universidade de Oxford analisa eficácia de vacina contra variante do coronavírus
Universidade de Oxford analisa eficácia de vacina contra variante do coronavírus | Foto: Reprodução/Instagram/The University of Oxford

A variante britânica do coronavírus pode ser combatida com a vacina já em desenvolvimento pela Universidade de Oxford. Nesta sexta-feira, 5, pesquisadores da própria instituição de ensino apresentaram estudo preliminar sobre a eficácia do imunizante produzido em parceria com o laboratório AstraZeneca diante da modificação genética do vírus chinês. De acordo com o material publicado, a eficácia foi estimada em 75%.

Leia mais: “Governo pretende importar 10 milhões de doses da vacina Sputnik V”

Os responsáveis pelo estudo salientam, contudo, que ele ainda tem caráter preliminar. Por ora, o trabalho realizado pela equipe da Oxford não foi revisado por especialistas de outras universidades.

“Os dados de nossos testes da vacina ChAdOx1 no Reino Unido indicam que ela não apenas protege contra o vírus pandêmico original, mas também contra a nova variante B.1.1.7, que causou o aumento da doença a partir do final de 2020 em todo o Reino Unido”, afirmou o chefe dos pesquisadores do projeto da Universidade de Oxford contra a covid-19, Andrew Polland, informa o portal G1.

Vacina da Oxford no Brasil

O imunizante da Universidade de Oxford está sendo aplicado de modo emergencial no Brasil. Em solo nacional, o imunizante tem seus testes conduzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês