A era da ‘pandemia de conformismo’

Tema é abordado na coluna de Bruno Garschagen
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | pandemia de conformismo - bruno garschagen

Tema é abordado na coluna de Bruno Garschagen

pandemia de conformismo - bruno garschagen
Foto: Canva

O mundo pode estar diante de outro mal que não seja o novo coronavírus. Em artigo publicado na Edição 37 da Revista Oeste, o cientista político Bruno Garschagen questiona se não estamos vivendo em plena era do que pode ser classificado como “pandemia de conformismo”. Para isso, o colunista toma como base a análise de Ali Miraj na revista britânica The Critic.

-Publicidade-

Leia mais: “Carros voadores deixaram de ser mera ficção científica”

“Miraj é empreendedor, investidor, comentarista político e criador do Contrarian Prize. Ele criou o prêmio bianual em 2013 para celebrar aqueles que, no Reino Unido, contribuem no debate público com coragem, independência e sacrifício e assim contrariam o monismo ideológico, a uniformização do pensamento, o tribalismo político”, cita Garschagen. “Não é tarefa fácil, e o custo de ser contrariador é alto”, prossegue o colunista.

Nesse sentido, o colaborador da Revista Oeste cita exemplos para reforçar a necessidade de se posicionar contra a cultura do “cancelamento” e ações similares, mesmo que tal atitude resulte em críticas, sobretudo na internet. A explicação completa de Garschagen está disponível no artigo “O custo e o valor de ser ‘contrariador'”.

https://revistaoeste.com/o-custo-e-o-valor-de-ser-contrariador/

Revista Oeste

Além do artigo assinado por Bruno Garschagen, a Edição 37 da Revista Oeste apresenta ao público mais conteúdos “contrariadores” em relação ao que se vê em outros órgãos de imprensa no Brasil. Há reportagens especiais e textos de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Selma Santa Cruz, Dagomir Marquezi e Ubiratan Jorge Iorio.

Startup de jornalismo on-line em defesa do liberalismo, a Revista Oeste é 100% financiada pela comunidade de assinantes. Para fazer parte da base de leitores da publicação digital, basta clicar aqui, escolher entre os planos disponíveis e seguir os passos indicados. Assim, você poderá ir “direto ao ponto” ao que realmente importa no jornalismo.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro