‘Bem-vindx’ à ideologização da língua

Assunto rende artigo produzido por Bruno Garschagen
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | bem-vindx - bruno garschagen

Assunto rende artigo produzido por Bruno Garschagen

bem-vindx - bruno garschagen
Foto: Canva
-Publicidade-

A ideologização da língua chega à Revista Oeste. Mas, espere, a publicação digital que vai direto ao ponto não vai implementar a neutralidade de gênero em suas reportagens. Tal questão é analisada pelo cientista político Bruno Garschagen em artigo publicado na edição desta semana.

Leia mais: “Escola impõe ideologia de gênero: ‘querides alunes’”

Garschagen resolveu escrever sobre o assunto após receber em sua casa envelope com máscara de proteção facial que havia comprado pela internet. Ele revela ter se espantado com a mensagem de agradecimento enviada pela empresa: “Muito obrigado por participar do movimento e seja bem-vindx.”

O “bem-vindx” no lugar de “bem-vindo” fez com que o colunista relesse à carta. Percebeu não se tratar de erro, mas de postura adotada pela marca em questão em favor da “neutralidade” de gênero. A partir desse ponto, ele reforça a intenção de “revolucionários” em tentar desmerecer quem é contra a neutralização das palavras. Nesse sentido, apresenta exemplos e referências no artigo “Rumo à utopix socialistx intersecionxl”.

https://revistaoeste.com/rumo-a-utopix-socialistx-intersecionxl/

Revista Oeste

Além do artigo de Bruno Garschagen, a Edição 38 da Revista Oeste apresenta reportagens sobre a Câmara dos Deputados, a mineração no Brasil e o conflito entre o povo de Hong Kong e o governo central chinês. Há, ainda, conteúdos de Augusto Nunes, J. R. Guzzo, Modesto Carvalhosa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Dagomir Marquezi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste é 100% financiada pelos assinantes. Para se tornar membro da comunidades de leitores da publicação digital brasileira em defesa do liberalismo, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site