Ministro Nelson Teich falou sobre o assunto durante coletiva realizada nesta segunda-feira. No total, sete substâncias já estão em fase avançada de pesquisa
O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, nesta segunda-feira, que o Brasil negocia participação no teste da primeira vacina contra coronavírus a ser lançada no mundo. “A gente está trabalhando para integrar um grupo que vai testar a primeira vacina para covid-19. Isso é importante para o Brasil”, disse o ministro durante coletiva.
Leia também: Os números da covid – A evolução da doença no Brasil e no mundo
Ainda não existe nenhum medicamento criado especificamente contra a doença, ainda que substâncias como a hidroxicloroquina tenham mostrados bons resultados. (Conheça alguns deles na entrevista exclusiva de Paula Leal com executivos da Prevent Senior na Oeste desta semana).
Da mesma forma, existem atualmente sete estudos que podem resultar numa vacina contra o vírus que já chegaram a ensaio clínico, isto é, estão em fase de testes avançados: um no Reino Unido, um nos Estados Unidos, um no Canadá e quatro na China, onde ele surgiu.
Outras 70 pesquisas ainda procuram encontrar uma substância que funcione como um imunizante contra o SARS-CoV-2.