BTG Pactual anuncia aquisição da Necton Investimentos
Mais uma corretora de investimentos passa a ser controlada por um banco. Nesta segunda-feira, 26, a direção do BTG Pactual confirmou a compra de 100% da operação da Necton Investimentos SA Corretora de Valores Mobiliários e Commodities. O valor da negociação foi R$ 348 milhões.
Leia mais: “Vitória sem tumulto de Trump é melhor resultado para mercado de ações”
Ao anunciar a transação, o BTG Pactual ressalta que a Necton Investimentos opera, atualmente, contas em que o montante se aproxima de R$ 16,1 bilhões. Por fim, o banco informa que a compra ainda precisa do aval de órgãos responsáveis, como a chancela por parte do Banco Central.
“Parte da estratégia de expansão”
A compra da corretora faz parte da atual estratégia da instituição financeira, informa o diretor de relações com investidores do banco, José Miguel Vilela Júnior. “Essa aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de varejo de investimentos. A intenção do Banco é manter a marca e a operação independentes”, comenta o executivo.
Tendência de mercado
A venda da Necton Investimentos para o BTG Pactual é só mais uma negociação que envolve bancos brasileiros e corretoras de investimentos. Em setembro, por exemplo, o digital Nubank anunciou a aquisição total da Easynvest. No mesmo mês, o Santander confirmou a compra de 60% da operação da Toro Investimentos.