Celso de Mello antecipa sua aposentadoria do STF

O ministro já encaminhou ao presidente da República Jair Bolsonaro o ato formal sobre a antecipação de quando deixará a Corte
-Publicidade-
Celso de Mello, o decano que no WhatsApp comparou o Brasil atual à Alemanha nazista | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Celso de Mello, o decano que no WhatsApp comparou o Brasil atual à Alemanha nazista | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | celso de mello - ivan sartori - stf - presidente bolsonaro - josé cruz - agência brasil

O ministro já encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro o ato formal sobre a antecipação de sua saída da Corte

celso de mello - ivan sartori - stf - presidente bolsonaro - josé cruz - agência brasil
Inicialmente o ministro iria se aposentar em 1º de novembro, quando completará 75 anos
Foto: José Cruz/Agência Brasil
-Publicidade-

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, resolveu antecipar sua aposentadoria para 13 de outubro. O ministro já encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro o ato formal sobre a antecipação de sua saída da Corte.

Inicialmente o ministro iria se aposentar em 1º de novembro, quando completará 75 anos. Ele participará de julgamentos importantes antes da aposentadoria, como a definição da maneira como o presidente deve prestar depoimento — presencialmente ou se pode ser por escrito — no inquérito que investiga a suposta interferência dele na Polícia Federal.

Nesta semana, o decano antecipou o fim de sua licença médica e retomou os trabalhos na Corte. O afastamento do ministro, que teve início em 19 de agosto, foi motivado por uma cirurgia.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comments

      1. Va de retro Satanás, e não volte nunca mais.

  1. Ato estranho do decano Celso. Para que antecipar a aposentadoria em 15 dias se já não trabalha mesmo e vai receber seus proventos integralmente? Será para proporcionar a Bolsonaro antecipar a indicação de seu substituto em 15 dias ?
    Mas dizem que ainda vai participar da sessão que decide se Bolsonaro vai depor presencialmente no fajuto inquérito que o esquisito Moro provocou?
    Agora, se for esperteza para ter isenções fiscais, a Suprema Corte deveria se indignar e refutar essa antecipação.

  2. Ok esse ministro de merda ta fazendo e para nao pagar imposto de renda lguem tem que entrar com uma açao contra essa bosta a anticipaçao dele e um ato de corrupçao contra os cofres publico

      1. Marcelo Bretas e Ludimila Lins Grilo para novos juizes do STF.

  3. Já vai muuuito tarde, seu prolixo, tautológico, gongórico, e ideológico juiz de m…. E que outros pares seus (bom seria que todos) lha seguissem.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site