O presidente participou de protestos contra o Congresso e reforçou críticas ao fisiologismo na política
O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou para centenas de apoiadores em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, neste domingo, 19, durante protestos contra o Congresso Nacional. “Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Chega da velha política”, disse Bolsonaro a apoiadores.
Ainda durante os protestos, Bolsonaro disse que é preciso “manter nossa democracia” e “nossa liberdade”. No decorrer do ato, o presidente não apertou a mão dos participantes, apenas acenou de longe.
Desde quinta-feira última, 16, integrantes do governo passaram a defender um endurecimento nas relações com o Congresso. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem sinalizando que não vai mais apoiar a aprovação de pautas de interesse do governo federal como forma de retaliação à demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
O Senado, por sua vez, já sinalizou que vai derrubar a Medida Provisória nº 905/2019, batizada de MP do Contrato Verde e Amarelo, matéria de interesse do governo que tem como objetivo aumentar o número de empregos.
Durante a manifestação, alguns apoiadores gritaram expressões como “Mito”, “AI-5” e “Fora, Maia”, esta em referência ao presidente da Câmara. “Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais do que um direito, vocês têm obrigação de lutar pelo país de vocês. Contem com seu presidente”, disse Bolsonaro aos apoiadores.
E participar de reunião do Foro de São Paulo, pode?
Você não sabe nem escrever e vem querer opinar , tenha seu EXPIRITO de porco, bem contido.
Quem escreve expirito com X é que é acéfalo!!! E não venha com mi-mi-mi infiltrado na revista do bem que é a Oeste!!!
Pode ficar com seu CENTRÃO toma lá dá cá, isentão. Fique na torcida .
Bolsonaro tem toda razão – o boicote contra os avanços inequívocos que seu governo proporcionou é óbvio e todos sabem de onde vem: Maia, Alcolumbre, o famigerado presidencialismo “de coalizão” e a mídia cleptocrata. ACABOU a paciência.
Bolsonaro saírá fortalecido neste evento do Corona Virus e quem não entender isto, será carta fora do baralho. Políticos, como os governadores e políticos do centrão, serão muito bem lembrados nas próximas eleições. Os suínos da câmara e do senado, estarão fora da política nacional. Até podem ser eleitos para cargos em seus Estados, ou municípios, mas não terão mais o poder que tinham e jogaram fora, por serem burros e gananciosos. Dória está neste meio.
O povo brasileiro irá vencer essa queda-de-braço contra os poderosos de Brasília (Congresso/STF). A vontade popular tem que, mais do que nunca, se impor. Deveremos, tão logo pudermos, colocar milhões de pessoas nas ruas até a vontade do povo ser, de fato, atendida. O PR Bolsonaro não está sozinho nessa.
Dizer q o Bolsonaro é apoiado por robôs é o maior papo furado da história. Podem espernear o qto quiser.
Bolsonaro está coberto de razão, mas conta só com o apoio popular. São muitas e poderosas as forças q querem derrubá-lo e só não conseguiram ainda porque boa parte do povo ficaria em fúria.
Entretanto, essas forças obscuras continuarão a atuar, sufocando o governo para inviabilizá-lo. Sem uma ajuda adicional, das Forças Armadas, vai ser difícil reequilibrar o jogo.
O diálogo q o congresso gostaria é indecente e inviável e o STF avaliza o congresso. O q nos resta?