CNI: Produção industrial cresce pelo 5º mês consecutivo

O otimismo dos empresários para os próximos seis meses continua elevado
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | IBGE Produção industrial

Otimismo dos empresários para os próximos seis meses continua elevado

IBGE Produção industrial
A Sondagem Industrial ouviu 1.870 empresas entre 3 e 12 de novembro deste ano | Foto: Divulgação/Agência Brasil
-Publicidade-

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou nesta quinta-feira, 19, que a atividade industrial cresceu pelo quinto mês consecutivo em outubro ao registrar 58,3 pontos. Além disso, as contratações no setor estão em alta: 54,9 pontos. A pesquisa varia de 0 a 100, sendo que valores superiores a 50 significam aumento da produção e do emprego em relação ao mês anterior. Também houve melhora na utilização da capacidade instalada média, pelo sexto mês. O indicador ficou em 74% em outubro, dois pontos porcentuais acima do registrado em setembro. Segundo a CNI, o dado foi maior que o usual para outubro.

Entre outros pontos, a CNI assegura que o otimismo dos empresários para os próximos seis meses continua elevado. “Os índices permanecem em patamares elevados, não só da linha divisória de 50 pontos como de suas respectivas médias históricas”, informa o levantamento. O otimismo em alta reflete-se na intenção dos empresários investirem, cujo indicador cresceu pelo sétimo mês consecutivo e já alcançou os níveis registrados antes da pandemia, com 59,3 pontos em novembro. A Sondagem Industrial ouviu 1.870 empresas entre 3 e 12 de novembro deste ano. Dessas, 738 são pequenas, 647 médias e 485 grandes indústrias.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site