Coronavírus: testes rápidos adquiridos de empresa chinesa apontam falhas

Ministério da Saúde informa que o material tem 75% de chance de erro em resultados negativos para a covid-19
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK | Teste Coronavírus

Ministério da Saúde informa que o material tem 75% de chance de erro em resultados negativos para a covid-19

Governo recomenda que o produto seja aplicado apenas em pessoas que apresentam sintomas da covid-19 há ao menos 7 | Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK
-Publicidade-

O Ministério da Saúde informou ontem que os 500 mil testes adquiridos de uma empresa chinesa e doados ao governo brasileiro pela Vale apresentam “limitações importantes”.

Nota obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo informa que a desconfiança do governo federal surgiu depois de uma análise de qualidade de um laboratório privado feita a pedido da pasta.

A empresa apontou que os testes têm 75% de chance de erro em resultados negativos para o novo coronavírus. O percentual de erro cai para 14% em exames positivos, ou seja, que apontam a infecção.

Para não desperdiçar o material, o governo recomendou que o produto seja aplicado apenas em pessoas que apresentam sintomas da covid-19 há ao menos 7 dias para evitar diagnóstico falso.

Espanha também confirma imprecisão dos testes

De acordo com a Sociedade Espanhola de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, um dos principais institutos de pesquisa da Espanha, os testes desenvolvidos pela Shenzhen Bioeasy Biotechnology, empresa chinesa, tinham uma taxa de precisão inferior a 30%, enquanto que a sensibilidade prometida pela empresa era de mais de 80%.

Em razão disso, o governo espanhol decidiu interromper o uso de testes rápidos vindos da China.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Isso me leva a crer que infectados na China são 75% maiores que os números divulgados pelos ditadores. O mundo tem que unir e processar esses Comunistas!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site