Oeste lista fatos que movimentarão a semana
![eleição dos eua - biden x trump eleição dos eua - biden x trump](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/11/eleicao-dos-eua-biden-x-trump.jpg)
O noticiário da última semana foi movimentado por questões que foram de fake news sobre privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) a projetos de vacina contra a covid-19 em desenvolvimento no mundo, passando pelos conteúdos negativos ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acabou alvo de protesto realizado no domingo, 1º de novembro. Para os próximos dias, outros fatos prometem chamar a atenção. Oeste lista quatro deles.
Confira:
- Eleição nos Estados Unidos
Com mais de 92 milhões de votos já computados, a disputa eleitoral pela presidência dos Estados será concluída até o fim da tarde de terça-feira, 3, último momento em que o eleitorado norte-americano terá a chance de participar do pleito. Com votos podendo ser registrados via correio, a expectativa é que o resultado final demore alguns dias para ser oficializado e, assim, o mundo saber se Joe Biden levará o Partido Democrata de volta à Casa Branca ou se o republicano Donald Trump será reeleito.
- Sessões no Congresso Nacional
A expectativa é que também na terça a Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizem sessões deliberativas. Em pauta, o que mais chama a atenção é a possibilidade de senadores votarem o projeto de lei que oficializa a autonomia (não independência) do Banco Central. A proposta defende, por exemplo, mandato de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição.
- Novo parlamentar
A terça-feira no Senado não será movimentada apenas por sessão deliberativa. A Casa passará a contar com um novo integrante. O advogado Carlos Francisco Portinho (PSD-RJ) fará a sua estreia como parlamentar. Eleito primeiro suplente de Arolde de Oliveira nas eleições de 2018, ele assume o mandato semanas após a morte do titular.
- Novo ministro no STF
Depois de ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e ter seu nome aprovado pelo Senado Federal, Kassio Nunes tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A chegada dele à mais alta Corte do país está programada para ocorrer por meio de solenidade, um tanto quanto reservada devido à pandemia de covid-19, a partir das 16h.
__________________
Confira o desfecho dessas e outras notícias diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.
A reportagem já poderia intuir que O PRESIDENTE Donald Trump já está reeleito, para o bem do BRASIL. A análise é simples: A esquerda brasileira, as instituições q ñ se livram do aparelhamento, queriam pq queriam Biden. Só corno manso não é?
Acabou a mamata. Este negócio de viver da América e meter o pau no Brasil acabou. Emprego nos EUA é pra americano, assim como nossas riquezas são propriedade do nosso ESTADO.