De eleição nos EUA a novo ministro no STF: confira o que será notícia na semana

Oeste lista fatos que movimentarão a semana
-Publicidade-
Eleição nos Estados Unidos: reta final no duelo Biden X Trump | Foto: Reprodução/CNN Brasil
Eleição nos Estados Unidos: reta final no duelo Biden X Trump | Foto: Reprodução/CNN Brasil | eleição dos eua - biden x trump

Oeste lista fatos que movimentarão a semana

eleição dos eua - biden x trump
Eleição nos Estados Unidos: reta final no duelo Biden X Trump | Foto: Reprodução/CNN Brasil
-Publicidade-

O noticiário da última semana foi movimentado por questões que foram de fake news sobre privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) a projetos de vacina contra a covid-19 em desenvolvimento no mundo, passando pelos conteúdos negativos ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acabou alvo de protesto realizado no domingo, 1º de novembro. Para os próximos dias, outros fatos prometem chamar a atenção. Oeste lista quatro deles.

Confira:

  • Eleição nos Estados Unidos

Com mais de 92 milhões de votos já computados, a disputa eleitoral pela presidência dos Estados será concluída até o fim da tarde de terça-feira, 3, último momento em que o eleitorado norte-americano terá a chance de participar do pleito. Com votos podendo ser registrados via correio, a expectativa é que o resultado final demore alguns dias para ser oficializado e, assim, o mundo saber se Joe Biden levará o Partido Democrata de volta à Casa Branca ou se o republicano Donald Trump será reeleito.

  • Sessões no Congresso Nacional

A expectativa é que também na terça a Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizem sessões deliberativas. Em pauta, o que mais chama a atenção é a possibilidade de senadores votarem o projeto de lei que oficializa a autonomia (não independência) do Banco Central. A proposta defende, por exemplo, mandato de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição.

  • Novo parlamentar

A terça-feira no Senado não será movimentada apenas por sessão deliberativa. A Casa passará a contar com um novo integrante. O advogado Carlos Francisco Portinho (PSD-RJ) fará a sua estreia como parlamentar. Eleito primeiro suplente de Arolde de Oliveira nas eleições de 2018, ele assume o mandato semanas após a morte do titular.

  • Novo ministro no STF

Depois de ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e ter seu nome aprovado pelo Senado Federal, Kassio Nunes tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A chegada dele à mais alta Corte do país está programada para ocorrer por meio de solenidade, um tanto quanto reservada devido à pandemia de covid-19, a partir das 16h.

__________________

Confira o desfecho dessas e outras notícias diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. A reportagem já poderia intuir que O PRESIDENTE Donald Trump já está reeleito, para o bem do BRASIL. A análise é simples: A esquerda brasileira, as instituições q ñ se livram do aparelhamento, queriam pq queriam Biden. Só corno manso não é?
    Acabou a mamata. Este negócio de viver da América e meter o pau no Brasil acabou. Emprego nos EUA é pra americano, assim como nossas riquezas são propriedade do nosso ESTADO.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site